Histórias

Pedinte cego pede esmola o dia todo sem sucesso. Mas a situação dá a volta após uma mulher reescrever um parágrafo no cartaz

Esta é a história de um pedinte, sentado no meio da rua com um cartaz a apelar por ajuda, que infelizmente foi ignorado por praticamente todos os que passavam.

Entretanto, uma mulher reparou no que estava a acontecer e decidiu reescrever a mensagem do homem nas costas do cartaz, que dizia “Sou cego, por favor ajude-me”.

Com a nova mensagem, as pessoas começaram a reparar no sem-abrigo e começaram a ser simpáticas para ele e a ajudá-lo com comida e dinheiro.

Quando voltou a ver a mulher que o ajudou, o pedinte perguntou o que é que ela tinha escrito para ganhar a atenção de tantas pessoas. “Eu escrevi o mesmo, mas com palavras diferentes”, respondeu.

A mulher escreveu “Está um dia lindo e eu não consigo vê-lo”, o que deixou as pessoas muito mais sensibilizadas.

A mudança de palavras teve um maior impacto, pois em vez de dizer às pessoas o que ele precisava, a mulher lembrou às pessoas aquilo que tomam como garantido, como desfrutar de um simples dia de sol e olhar para o céu limpo.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh