in

Viúva de 87 anos é pedida em casamento por homem que sempre a amou

Esta é a história de Vicente, um senhor de 84 anos, que sempre foi apaixonado por Inês, uma senhora de 88.

Vicente sempre amou Inês, apesar de ela se ter apaixonado e casado com um homem chamado Dorlindo, com quem teve 12 filhos.

Infelizmente, Dorlindo foi atropelado e ficou em muito mau estado por causa de um traumatismo e de um aneurisma. Chegou a ser internado num hospital psiquiátrico, mas regressou a casa aos cuidados de Inês.

“Alguns tios mais novos e os netos não se lembram dele são. É muito triste, mas todos nós acompanhámos de perto o amor dos dois! O meu avô sempre foi um doce com todos nós e a minha avó cuidou dele com todo o amor e dedicação do mundo. Até ao último dia de vida dele”, disse Júlia Neves, neta de Inês.

Apesar de tudo, Dorlindo ainda conseguiu viver bastante mais tempo, até aos 92 anos. Então, Vicente ressurgiu na vida de Inês, reaproximando-se aos poucos.

Passados três anos do falecimento de Dorlindo, Vicente declarou-se à sua adorada Inês, que não aceitou logo o pedido, principalmente por medo de como a família reagiria.

Porém, todos a encorajaram a fazer aquilo que a deixasse feliz, pois era o que mais lhes importava.

“Todos foram conversar com ela, demonstrado que ficamos felizes e abençoamos a união”, conta Júlia.

A partir daí, com a bênção da família, Inês e Vicente começaram a namorar, e agora estão à espera que o padre volte das férias para marcar o casamento – para tão breve quanto possível.

“Eles são muito simples, discretos, mas é lindo vê-los juntos! É visível que um futuro muito feliz os espera e todos nós estamos radiantes e emocionados com esta reviravolta na vida da minha avó! Nunca é tarde para ser feliz! Afinal, foram anos de uma vida sofrida para minha avó e de solidão para o seu Vicente, que nunca casou e agora ganha de brinde uma família gigante”, conclui Júlia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JÚLIA NEVES | Mãe de 1ª (@maede1a) a

PARTILHE!

Fotografia de pai a mudar a fralda do filho torna-se viral e empresa entra em ação

Estes pequenos gémeos com Síndrome de Down estão a inspirar o mundo com a sua alegria