Parto: bebé “gigante” surpreende pais e médicos

Esta é a história de Jenifer, uma menina nascida em Porteirinha, no Norte de Minas (Brasil), que deixou os pais e médicos surpreendidos com o seu peso bem acima do normal: 6,126kg.

A bebé, com 58cm de comprimento, encontra-se bem de saúde e ainda não regressou ao pediatra para ser novamente pesada.

O médico António Carlos Mendes Silva, que realizou o parto na sexta-feira (dia 11), explicou que o peso médio de um recém-nascido está entre os 2,5kg e os 3,5 kg, e a altura 46cm a 50cm.

Quando foi chamado ao hospital para acompanhar a grávida, o médico foi apanhado de surpresa. “Em 28 anos de profissão, foi a primeira vez que vi o nascimento de uma criança com 6kg”, conta.

“O parto estava a evoluir para um parto normal, inclusivamente por causa do histórico dos outros filhos, mas após ser avaliada, a equipa percebeu que a cirurgia seria mais indicada e por isso fui chamado”, acrescenta o médico.

A mãe de Jenifer tem ainda mais quatro filhas, entre os 3 e 15 anos, e dois filhos, de 16 e 19 anos.

Passados 5 dias do nascimento da menina, esta alimenta-se apenas com o leite materno. “Ela continua muito saudável e está a vestir as roupinhas que guardei para ela usar quando tivesse 6 meses”, conta a mãe.

A família de Jenifer vive com o salário da licença médica, pois o pai encontra-se desempregado, e a mãe empregada numa empresa de recolha de lixo há 5 anos.

Alce bebé perdido encontra soldado na floresta e pede ajuda

3 criminosos fazem emboscada a polícia no meio da floresta, sem fazer ideia que o seu parceiro leal está à espreita no carro