in

Pai descobre que o filho pequeno estava sempre mal por causa de uma colónia de fungos que se formou no seu copinho

Penny Powell estava muito preocupada com a saúde do filho de uma amiga, pois este estava sempre doente. Ninguém conseguia perceber o motivo, até que o pai do menino identificou a origem do problema devido à sua intuição.

Simon, o bebé, passava a vida doente, e um dia o pai pegou no copinho pelo qual ele bebia leite todos os dias, daqueles coloridos com bico de plástico, e que apresentava um ligeiro odor.

Apesar de o bico ser à prova de derramamento, o homem conseguiu abri-lo com um pouco de força e uma faca, e ficou em choque com o que descobriu.


Dentro do bico do copinho tinha-se acumulado sujidade, e com a humidade, nasceu uma colónia de fungos.

Como Simon bebia daquele copo diariamente, estava explicado o seu estado de saúde. Depois da descoberta, Penny decidiu publicar as fotografias chocantes no seu perfil do Facebook, para alertar todos os pais.

A Tommee Tippee France, uma das empresas que produzia estes copos de plástico, foi questionada e tentou defender-se face às acusações, o que causou ainda mais indignação por parte de muitos pais.

“Os resultados confirmam que, se usados com os líquidos recomendados (leves e frios, como água e sumos sem polpa) e limpos de acordo com as instruções, os copos não criam qualquer problema”, respondeu a empresa.

Naturalmente, não existem instruções que tenham em conta a formação de bolor e fundos, e apesar de ser aconselhável ler todas as recomendações de limpeza, não há certezas que sejam suficientes.

Em copos com tampas transparentes é bastante fácil perceber se apareceu alguma coisa estranha no interior do bico, como pontos negros (indicador da presença de uma colónia de fungos ou bactérias).

Assim, é sempre preciso ter muita atenção ao tipo de copos e artigos dedicados aos bebés – o perigo pode estar escondido em coisas que nunca nos passariam pela cabeça.

Estas 19 imagens demonstram que ser pai é a “profissão” mais linda do mundo

Este jovem cuida do seu filho bebé e leva-o para o trabalho todos os dias – a mãe do bebé deixou-os, mas ele não desistiu