Emocionante

Nos tempos de universidade separaram-nos por causa da cor da pele mas eles reencontraram-se passados 42 anos e estão juntos novamente

Apesar da relação entre Jeannie Gustavson e Steve Watts ter terminado, o amor que eles tinham um pelo outro nunca acabou.

A pressão de horários de trabalho ocupados, distância e o fatco de serem forçados a manter o relacionamento em segredo deixou Jeannie com a sensação de que não tinha escolha a não ser terminar a relação, e há 42 anos ela deu a Steve a notícia dolorosa por telefone durante a sua pausa para almoço.

Os dois conheceram-se em 1971, quando Jeannie era caloira e Steve frequentava o último ano da Loyola University Chicago.

Assim que se viram, Steve soube que Jeannie era a única mulher para ele. “Ficou muito claro muito rapidamente que tínhamos sentimentos um pelo outro. Estávamos a apaixonar-nos. Foi o nosso primeiro amor verdadeiro”, lembra Steve.

“Ele sempre foi muito atencioso, sempre me tratou como uma princesa, foi um verdadeiro cavalheiro”, disse Jeannie.

O casal queria passar cada minuto juntos, mas infelizmente a mãe de Jeannie era contra sua filha ser amiga de homens negros – quanto mais namorada – então eles tinham de se ver em segredo. “Fiquei magoada e muito perplexa com o que a minha família fez e disse”, conta Jeannie.

O relacionamento deles durou 8 anos e na altura apenas o irmão mais novo de Jeannie sabia. Jeannie, que se tinha tornado enfermeira, disse que desabou ao perceber que o amor deles parecia condenado e que ela teve de desligar assim que acabou a relação com Steve, que tirou mestrado em línguas e se tornou professor alemão, pois arrependeu-se imediatamente.

Os dois seguiram caminhos separados, ambos casando e depois divorciando-se, mas Jeannie disse que carregava a culpa e o arrependimento de ter terminado as coisas com Steve durante as quatro décadas que se seguiram.

Em agosto de 2020, Jeannie decidiu que queria tentar encontrar Steve e procurou por ele na internet, finalmente fazendo uma conexão com sua sobrinha, que disse que Steve estava numa casa de repouso fora de Chicago.

Como não teve resposta à sua carta, ela decidiu apanhar um voo até lá e descobriu que Steve estava realmente numa casa de repouso desde 2004, depois de sofrer dois derrames que o deixaram dependente.

Jeannie, que foi a sua primeira visita em 10 anos, disse que no momento em que pôs os olhos em Steve, depois de tanto tempo, soube que ele ainda a amava.

“Naquele instante, eu soube que ele ainda me amava, e eu ainda o amava, e isso seria para sempre”, disse ela.

Steve agarrou na mão dela e os dois choraram por mais de uma hora. Jeannie sabia que nunca queria separar-se de Steve e providenciou para que ele fosse transportado da casa de repouso em Chicago para a casa dela em Portland.

A mudança custou-lhe milhares de dólares e muita ajuda do seu irmão Tony Mathis, mas agora o casal pode ficar junto para sempre.

Desde que moram juntos, a saúde de Steve melhorou significativamente. “Ela salvou a minha vida. Se isso não é o paraíso, é bem perto disso”, disse ele.

Uma história muito comovente e incrível de duas pessoas dilaceradas pelas atitudes de outras, mas que felizmente se encontraram novamente.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh