Histórias

Mulher vegan acusa o supermercado de a enganar: fizeram com que ela comesse carne sem saber

Uma mulher vegan manifestou-se publicamente contra o supermercado “Coles” após alegar ter sido induzida a comer carne de verdade.

Heidi Marshman recorreu ao Twitter para criticar o gigante dos supermercados, publicando uma fotografia que mostra produtos de frango ao lado de refeições vegan na secção de congelados.

“@Coles, é intencionalmente que colocam produtos não vegan na prateleira entre dois produtos vegan? Estou enojada por me terem acabado de enganar e levado a comprar e comer frango, quando estamos a tentar tanto salvar o planeta. Vocês não se importam nem um pouco?”, escreveu Heidi.

Em resposta ao Tweet, o supermercado Coles escreveu: “Obrigado por entrar em contacto. Como você pode perceber, em alguns casos pode ser necessário realocar os itens para criar o espaço adicional necessário para introduzir novos produtos e secções na nossa linha. Procuramos criar layouts uniformes em todos os nossos supermercados, mas diferentes tamanhos de lojas e limitações físicas fazem com que nem sempre isso seja possível. No entanto, as suas preocupações específicas foram anotadas e encaminhadas para o National Grocery Space Department para obter mais informações”.

Com mais e mais opções sem carne a chegar às prateleiras para atender a crescente comunidade vegan, não é nenhuma surpresa que incidentes como este aconteçam de vez em quando.

No entanto, a cliente não ficou satisfeita com a resposta, acrescentando: “Não, não consigo deixar passar isto, obviamente mostra uma total falta de consideração pelos clientes. O facto de nem apresentarem um pedido de desculpas só mostra a pouca empatia e compreensão que têm por este assunto!”.

No entanto, vários clientes apontaram que os produtos de carne em questão eram “I’m Free From Chicken Nuggets” e “I’m Free From Chicken Concers”, ambos produtos que não contêm glúten e, portanto pertencentes à secção de “livres de”.

Seguindo o tópico, um utilizador respondeu a Heidi: “Não posso comer glúten, então tenho que ler todos os rótulos, você não é suficientemente inteligente para fazer isso? Esses produtos também existem para outras necessidades dietéticas”.

“É mais perigoso colocar produtos que contêm glúten entre os sem glúten. É por isso que lemos os rótulos”, escreveu outro utilizador.

Desde então, um representante da Coles comunicou que a empresa se dedica a oferecer mais opções para pessoas vegan e que investigará as reclamações da cliente.

“Temos um número crescente de clientes a optar por comprar produtos vegan e de carne alternativa e estamos a trabalhar arduamente para continuar a expandir essa gama para atender às suas demandas. Sempre que possível, agrupamos artigos semelhantes, mas nem sempre isso é possível devido aos diferentes espaços nas prateleiras e layouts das nossas lojas na nossa rede. Estamos preocupados em saber sobre a experiência desse cliente e encaminhámos o problema para quem de direito”, afirmou o porta-voz.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh