Animais

Ninguém cede o lugar no comboio para este homem cego com o seu cão-guia: ele foi obrigado a sentar no chão

Para Roger Debman, um homem cego de 56 anos, o dia-a-dia consegue ser muito mais desafiante do que imaginamos. Felizmente, Roger pode contar sempre com a ajuda de Nevin, o seu cão-guia.

Nos transportes públicos, existem sempre lugares reservados a pessoas com deficiência, grávida ou bebés de colo, mas muitas vezes pessoas sem qualquer tipo de limitação sentem-se no direito de os ocupar.

Há pouco tempo, Roger reservou uma viagem de comboio para ele e para a esposa, mas o tratamento que recebeu foi simplesmente desumano.

Para choque e indignação de muitos, Roger foi forçado a passar a longa viagem sentado no chão, pois todos os lugares estavam esgotados.

Naturalmente, deveria ter tido direito a um espaço reservado para pessoas com deficiência, que geralmente é um pouco maior que os normais, para se poder sentar com Nevin sem dificultar a passagem dos outros passageiros pelo corredor.

Para além de ser cego, Roger já teve dois enfartes e um derrame e possui um marcapasso cardíaco.

Inacreditavelmente, nem uma única pessoa fez questão de lhe ceder o seu lugar. “Eu não posso fazer o trabalho dos funcionários do comboio, mas se alguém está sentado nos lugares reservados e uma pessoa com deficiência chega, tem de dar o lugar. Porém, os passageiros ignoraram-me”, conta Roger.

Esta situação é simplesmente admissível, e esperamos que a história de Roger sirva para consciencializar o máximo de pessoas.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh