in

Mulher partilha fotografias de vizinho adolescente altruísta que cuida dos pais idosos dela

Embora todas as mães e pais precisem de amor e atenção dos seus filhos, todos sabemos que aqueles que mais precisam são os pais idosos. É aí que eles mais precisam da nossa companhia, e é também o melhor momento para mostrarmos a nossa gratidão e retribuir por tudo o que fizeram por nós.

Como bons filhos, queremos estar ao lado deles todos os dias, para garantir que estamos sempre à disposição deles sempre que precisarem de nós, mas devido aos nossos compromissos pessoais, como trabalho e família, isso é simplesmente impossível.

É por isso que é sempre bom ter alguém em quem possamos confiar, como um vizinho, amigo ou parente, para cuidar dos nossos pais idosos quando não estamos por perto. Para sorte de Tiki Joyner Edwards, ela descobriu alguém em quem podia confiar na vizinhança dos pais: um adolescente muito querido.

O nome desse jovem é Romemylion Mitchell. Apesar de não ter nenhuma relação de sangue com Tiki, o adolescente tem como missão ir ver se está tudo bem com os pais dela, Trent e Cianne Joyner, todos os dias.

Há alguns meses, Tiki partilhou a história do ato de bondade de Romemylion no Facebook, e imediatamente ganhou atenção online.

“Eu só quero um momento para reconhecer este jovem gentil que mora do outro lado da rua dos meus pais. Ele vai vê-los todos os dias e passou a adorar e cuidar deles profundamente”, escreveu Tiki.

Segundo ela, o jovem de 15 anos vai com Trent até às lojas e ajuda-o a fazer compras e a levá-las. Para além disso, também corta a relva, e, na verdade, faz tudo o que os pais idosos de Tiki possam precisar.

“Poucos jovens de 15 anos tirariam tempo para cuidar de vizinhos idosos”, continuou Tiki, e é bem verdade. Romemylion tem outras coisas para se dedicar, como a escola, sair com os seus amigos, entre outras responsabilidades, mas nada disso o impediu de estar lá para os vizinhos.

O casal não precisa de pagar ao adolescente para fazer todas essas coisas. Ele apenas faz questão disso, e é o que torna esta história ainda mais bonita: um jovem altruísta a dedicar parte do seu dia a ajudar outras pessoas, sem pedir nada em troca.

Ao longo dos anos, ele desenvolveu um vínculo especial com toda a família. Quando a mãe de Tiki foi internada no hospital há meses, Romemylion foi logo visitá-la para ver como ela estava.

“Quando ele viu a minha mãe hoje, começou a chorar e apenas a abraçou com força. Que bênção. Apenas queria transmitir algo emocionante, em vez das tristes notícias que vemos e ouvimos todos os dias”, escreveu Tiki.

Aquece o nosso coração ver este adolescente a ajudar de bom grado outras pessoas, sem esperar nenhuma recompensa. Ele é um verdadeiro trunfo para a comunidade e temos a certeza de que a sua própria família se sente muito orgulhosa dele.

Esta mulher deu à luz no dia de Halloween – o parto foi feito por um médico mascarado de Joker

Marido recusa ordem do médico para colocar a mulher num lar