Hoje vamos falar-te de Cesia Abigail Baires, a proprietária de um café na cidade americana de Minneapolis, onde conheceu um mendigo que lá entrou para lhe pedir dinheiro.
Em vez de lhe dar esmola, esta jovem de 25 anos teve uma atitude verdadeiramente impressionante. Cesia descreve a história na sua página de Facebook:
“Um sem-abrigo chegou ao meu café e pediu-me dinheiro, então eu olhei para ele e perguntei:
– Como você não tem emprego, sabe que eu também não ganho nada de mão beijada, certo?
– Bem, eu tenho várias passagens pela polícia, por isso ninguém me quer dar emprego. Agora a única maneira de obter dinheiro é roubar e pedir esmola. – respondeu o sem-abrigo.
Nesse dia, alguns funcionários tinham faltado, por isso perguntei-lhe:
– Quer trabalhar? Tenho uma vaga para si.
Os seus olhos arregalaram-se e o sorriso no seu rosto fez-me ganhar o dia. Ele disse que faria qualquer coisa por um pouco de comida e, desde esse dia, há já 2 semanas, chega sempre a tempo para o seu turno de 2 horas. Ele ajuda a levar o lixo, a lavar pratos, entre outras pequenas mas úteis coisas.
Quando eu lhe pago, ele faz questão de comprar comida no meu restaurante, porque o faz sentir bem. E é claro que lhe dou um desconto!
Faz algo de bom por alguém hoje, e não julgues os sem-abrigo só porque estão lá fora a pedir dinheiro. No fundo, não sabemos a sua situação e eles merecem uma segunda oportunidade.
Deus deu-me esta bênção, então, porque não abençoar os outros?
Queres que as coisas mudem? Então começa a fazer algo.”
Marcus, o sem-abrigo, segue todos os dias para o trabalho e tem poupado uma parte do salário com o objetivo de construir uma nova vida.
“À semelhança de Marcus, eu também tive ajuda. Muitas pessoas contribuíram para eu ter o que tenho hoje. Acreditaram em mim. As pessoas precisam de alguém que acredite nelas”, explica Cesia.
Não há dúvida que Marcus teve muita sorte em ter conhecido esta mulher tão generosa e lutadora.
Se também ficaste emocionada com a atitude desta mulher, partilha!