Emocionante

Mulher dá à luz aos 57 anos e torna-se uma das mães mais velhas da história dos EUA

A idade nada mais é do que um número para esta professora de New Hampshire, que recentemente se tornou mãe de um menino.

Barbara Higgins, de 57 anos, deu à luz um menino saudável chamado Jack no dia 20 de março, após realizar um tratamento de fertilização in vitro com o marido Kenny Banzhoff.

“Vencemos todas as probabilidades. Estou tão orgulhoso dela, ela tem sido uma fortaleza durante todo este processo”, disse Kenny.

O bebé chegou 5 anos depois de o casal ter perdido a sua filha Molly, de 13 anos, devido a um tumor cerebral não diagnosticado.

Após a morte de Molly, Barbara disse que não conseguia parar de pensar em ter outro filho para se juntar à sua outra filha Gracie.

“Comecei a ter sonhos sobre ter mais um filho e pensei que estava a ficar um pouco louca”, conta.

Ainda assim, ela não conseguia afastar o pensamento de que ter outro bebé era um caminho que deveria seguir.

“Eu apeguei muito os sonhos ao meu processo de luto. Alguns anos passaram e eu continuava com um pensamento convincente na minha cabeça de que deveria ter um filho”, acrescentou.

Depois de encontrar uma clínica de fertilização in vitro em Boston disposta a receber alguém da sua idade, o casal decidiu seguir em frente com a gravidez.

Felizmente, a terceira gravidez foi tranquila, o que Barbara atribuiu em grande parte ao facto de ser uma pessoa ativa e ter feito levantamento de pesos até ao dia do parto. “Eu faço muitos treinos e todas aquelas coisas malucas do Crossfit”, contou.

Quanto a ter um filho aos 57 anos, o que a torna a mulher mais velha a dar à luz em New Hampshire, Barbara disse que a sua idade não foi um fator na decisão de ter outro bebé.

“Ninguém pode dar à luz um bebé e saber com certeza que o verá crescer. Não me preocupei com julgamentos ou fatores externos”, explicou.

“Somos apenas nós e o Jack e o nosso dia-a-dia. Até agora está tudo a correr bem. Quem sabe como estarei em 10 anos, mas quem sabe como estará daqui a 10 anos? Isso não é algo que qualquer alguém possa prever, e porque é que Jack não deveria nascer só porque eu sou mais velha que o considerado normal?”, concluiu Barbara.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh