Histórias

Mulher convida homem de 108 anos para viver com ela – ele não tinha casa e vivia debaixo de uma árvore

Quando uma mulher viu um idoso a andar na beira da estrada, no México, ela parou para dar-lhe uma boleia – mas nenhum deles sabia que as suas vidas mudariam para sempre.

Benita Dearz perguntou a Don Felipe para onde ele ia e disse-lhe para ele entrar no carro. Rapidamente, os dois iniciaram uma conversa e Dearz descobriu que o homem tinha 108 anos. Ele disse-lhe que tinha 11 filhos de três casamentos, e ela não pôde deixar de se perguntar porque é que os seus familiares não estavam ao seu lado.

Quando chegaram a sua casa, Dearz entendeu porque é que Don Felipe estava sozinho e sem sua família: ele havia sido abandonado e morava debaixo de uma árvore na beira da estrada.

O coração da mulher ficou partido e ela fez questão de partilhar a história dele online. “Porque é que a sua família o abandonou? Um pai e um avô é a coisa mais linda que a vida nos pode dar”, disse Dearz.

Sem hesitar, ela deu-lhe algum dinheiro e encorajou os amigos através da sua publicação online a ajudá-lo se o encontrassem. Depois de falar com a família, a mulher sentiu-se compelida a ajudar ainda mais o idoso.

Ela convidou-o para um jantar em família, comprou roupas novas para ele e permitiu que ele tomasse banho e dormisse em sua casa. Eventualmente, a família “adotou-o” nas suas vidas, e ele ficou imensamente grato.

Num post no Facebook, Dearz deu aos internautas uma atualização sobre Felipe: “É assim que Don Felipe está, com um pequeno banho, uma nova mudança, e melhor, um jantar em família”.

Ele agradeceu aos internautas por todo o apoio e por desejar-lhe boa sorte, e apelou por doações, acrescentando que também foi gentil com Don Felipe em homenagem aos seus avós, Blas e Angelita, que haviam falecido.

Os utilizadores elogiaram Dearz pela sua boa vontade e natureza carinhosa. “Você merece o mundo inteiro. Que grande coração você tem”, comentou um deles.

“Com este gesto, você mostra que tem um coração nobre. Pessoas como você existem muito poucas, ou quase nenhuma. Respeito e muitas felicidades para si hoje e sempre”, escreveu outra pessoa. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh