Histórias

Esta mulher de 52 anos está feliz por não ter tido filhos: “sempre fui livre para seguir os meus sonhos”

Jessica Hawk-Ippolito, de 52 anos, sempre soube que não queria ter filhos. E, no entanto, como a tantas outras mulheres e meninas, as pessoas continuavam a dizer-lhe que ela mudaria de ideias.

Jessica, professora e tutora internacional, de Glassboro, Nova Jersey, nos EUA, disse: “Mesmo quando era criança, nunca quis uma boneca. Eu não brinquei às mães e aos bebés”.

Agora, a professora manifestou-se para responder a equívocos comuns sobre pessoas que optam por não ter filhos, reforçando que não se arrepende nada dessa escolha e ama a vida que tem.

“As pessoas diziam sempre que eu mudaria de ideias, e mesmo no dia do meu casamento, alguém perguntou quando é que eu teria filhos. Mas é minha escolha não ter filhos, e é uma escolha deliberada. Tive tanta liberdade para perseguir os meus sonhos. Acho que a maternidade e os filhos são incríveis – mas não é para mim, apesar do que dizem”, explicou.

Jessica diz que, na adolescência, já tinha decidido não ter filhos, concentrando-se na sua carreira e viajando pelo mundo.

“Eu sempre soube que se eu quisesse ser mãe, gostaria de ser uma mãe doméstica, mas isso não me faria feliz. As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia, mas não mudei”, acrescentou Jessica.

Quando Jessica conheceu o ex-marido, o casal ficou satisfeito ao descobrir que nenhum dos dois queria filhos – mas ainda assim continuavam a ser questionados sobre ter um bebé, mesmo no dia do casamento.

Mas, em vez de se tornar mãe, a prioridade de Jessica era viajar pelo mundo. Sem filhos, ela pôde viajar para a Itália, França e mais lugares de sonhos, tudo para lecionar crianças de todo o mundo.

“Eu tive tantas experiências incríveis, e não tive de pensar em ninguém além de mim mesma, então pude aproveitar todas as oportunidades. Acho que as pessoas presumem que é o próximo passo e algo que toda a gente quer, e é ótimo para quem quer. Só não é para mim”, disse.

E ao partilhar a sua história, Jessica espera capacitar outras pessoas a seguir os seus instintos e abraçar a liberdade de não ter filhos.

“As pessoas pensam que estou sozinha porque não tenho filhos, mas não estou. Pensam que é errado não ter filhos, mas é uma escolha só minha. Muitos perguntam-me: “quem vai cuidar de ti quando fores velho?”, mas eu não gostaria de trazer uma vida ao mundo apenas para sobrecarregá-la com ter de cuidar de mim no futuro. Eu amo a minha vida e não me arrependo de nunca ter tido filhos”, concluiu.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh