Emocionante

Mulher de 80 anos não pode pagar cabeleireiro depois de 46 anos a trabalhar

Esta é a história de Lydia, uma senhora de 80 anos residente e Rhein-Main, na Alemanha, que trabalhou como costureira durante 46 anos.

Infelizmente, a sua pensão atual não é nada generosa, e por isso Lydia já nem pode pagar os serviços de um cabeleireiro há mais de 5 anos.

Então, ela ouviu falar dos Barber Angels, um grupo de 21 cabeleireiros Offenbach Diakonie-Teestube, que assegura que nenhum idoso é privado de um corte de cabelo.

Os Barber Angels fazem questão de oferecer os seus serviços aos mais necessitados. “Eu tenho uma pequena pensão. Depois de pagar 600 euros de aluguer, não sobra muito”, conta Lydia.

A realidade é que o dinheiro já não vale o que valia. “O meu primeiro salário foi de 85 centavos por hora. O que resta da minha pensão? Eu tive de economizar durante muito tempo para a minha última visita ao cabeleireiro”, diz Lydia.

A senhora, que cresceu em Frankfurt durante a guerra, está muito preocupada com o desperdício que testemunha hoje em dia, 50 anos depois.

“Quando vejo pessoas a deitar comida fora dói-me. Elas não sabem o que é estar com fome. É terrível!”, desabafa a idosa.

Todos os países deviam ter políticas sociais que protegessem os grupos mais vulneráveis, mas infelizmente os mais velhos são esquecidos constantemente.

Por isso mesmo, é importante ajudar as pessoas a ter uma velhice digna, e isso inclui serviços considerados não essenciais, mas que todos merecem, como um corte de cabelo.

Os Barber Angels são realmente uns anjos, não acha? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh