Emocionante

Menino rapa a cabeça para que ele e o amigo com cancro possam “ser carecas juntos”

Certo dia, na escola, Olly Spencer, um menino de 7 anos, reparou que um dos seus colegas de turma, Tommy-Lee Hetherington, tinha ficado sem cabelo.

Então, decidiu rapar a cabeça, por solidariedade para com o amigo com cancro, que estava a perder o cabelo, pois “não queria que ele ficasse sozinho”.

Quando voltou da escola primária de Woolden Hill, perguntou à mãe se podia rapar a cabeça, e assim fez.

Tommy-Lee, de Anstey, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, e segundo os médicos, o tratamento vai durar cerca de 3 anos e meio.

O pequeno começou a fazer quimioterapia de imediato, mas apesar de todas as transfusões de sangue e perfurações, mantém uma postura otimista e corajosa.

Durante o tratamento, Tommy-Lee lutou contra sepse, o colapso de um pulmão e um pâncreas aumentado. Embora isso tenha sido devastador para todos, ele continua a ser um menino muito feliz e positivo que surpreende a sua mãe todos os dias.

Desde que Olly rapou a cabeça, os dois tornaram-se inseparáveis. “Agora, o Tommy-Lee não é o único rapaz na escola sem cabelo. Ele é o meu melhor amigo. Brincamos e trabalhamos juntos na escola. Quando ele não ficou cabelo, fiquei triste e não queria que ele ficasse sozinho. Eu queria ajudá-lo, porque ele tem cancro e queria que o cancro desaparecesse. Vou apoiá-lo sempre em tudo o que puder”, disse Olly.

Além de rapar a cabeça para apoiar Tommy-Lee, Olly conseguiu arrecadar 1.200 libras para ajudar outros jovens doentes na enfermaria real de Leicester.

Kelly, a mãe de Tommy-Lee, disse que está muito orgulhosa de Olly pelo que ele fez. A própria mãe de Olly, Sally, disse o seguinte: “O Olly sempre foi muito prestável para com os seus colegas, e esforçou-se para garantir que o Tommy-Lee se sentia bem-vindo e não sozinho. Estamos todos muito orgulhosos dele, não apenas por ser tão corajoso para a sua idade, como

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh