Emocionante

Senhora sem-abrigo que vivia no carro com os cães tem agora uma casa graças a duas mulheres que pediram ajuda à vizinhança

Por dois anos, esta senhora morou no seu carro utilitário desportivo juntamente com os seus dois cães – até que um par de desconhecidas entreviu para mudar a sua situação.

Quando as melhores amigas Jennifer Husband-Elsier e Melissa Akacha se aproximaram do carro de Lynn Schutzman, de 70 anos, num estacionamento da Target em King of Prussia, Pensilvânia, fizeram questão de saber se ela estava bem.

Foi então que tiveram conhecimento da história comovente da senhora sem-abrigo, que desde a morte súbita do marido, ficou com inúmeras doenças. As contas médicas começaram a acumular-se continuamente, até que a deixaram sem dinheiro para pagar a casa.

A ex-farmacêutica foi forçada a mover todos os seus pertences e os seus dois cães para dentro de seu carro, porque os abrigos não permitiam que ela levasse os seus animais de estimação.

Então, Jennifer e Melissa publicaram sobre Lynn no Nextdoor, o site do bairro, para reunir mais informações sobre ela e as pessoas que podiam conhecê-la.

“Alguém sabe alguma coisa sobre a senhora idosa com dois cães que recentemente foi morar para o seu carro sob a parte coberta do estacionamento da Target? Falei com a polícia e eles disseram que ela vive assim há mais de 2 anos em diferentes áreas. É um cenário terrível. Muito, muito perturbador”, escreveu Jennifer.

Melissa, farmacêutica, perguntou às pessoas do seu círculo se elas sabiam alguma coisa sobre Lynn, e descobriu que na, verdade, ela era uma mentora respeitada no campo da farmácia.

“Todos sabiam que Lynn era uma pessoa realmente maravilhosa, doce, amorosa e prestável que estava a passar por momentos difíceis. Isso deixou-nos confiantes para a nossa jornada de a ajudar”, disse Jennifer.

As duas mulheres pagaram para Lynn ficar num hotel e, depois de publicaram sobre ela no Nextdoor para consciencializar os vizinhos, algumas pessoas ter com ela ao seu veículo estacionado na Target para lhe levar refeições, cobertores e até comida para os seus animais de estimação.

Por mais que esse gesto tenha sido apreciado, Jennifer e Melissa sabiam que havia mais que precisava de ser feito. Então, criaram uma campanha de angariação de fundos para ela.

“Esta mulher passou completamente despercebida… por absolutamente todos na nossa cidade, há mais de dois anos! Até hoje, ela nunca quis admitir a ninguém, inclusivamente os seus médicos, que ela é sem-abrigo, porque está envergonhada do que aconteceu com ela. Precisamos de ajudá-la. NINGUÉM deveria ter de viver como ela está a viver”, escreveram.

Incrivelmente, depois de dez dias, já tinham obtido dinheiro suficiente para conseguir um apartamento para Lynn.

Entretanto, cerca de uma dúzia de pessoas deslocou-se até King of Prusia para ajudar a pintar a nova casa de Lynn e dar-lhe alguma mobília e outros artigos de necessidade.

Segundo Jennifer e Melissa, havia comités específicos designados para consertar o carro de Lynn, cuidar dos seus cães e até levá-la ao médico. Foi um verdadeiro esforço de comunidade.

“Eu sei que a Lynn precisava de nós. Ela precisava de amizade, amor e pessoas que se importassem. Aprendemos que precisávamos dela também. Esta oportunidade também nos deu amor e amizade e restaurou a nossa fé na humanidade”, escreveu Jennifer no NextDoor.

Lynn conseguiu mudar-se para o seu apartamento em maio, e no vídeo do momento em que pisou pela primeira vez a sua casa, é possível vê-la emocionada e grata, a irromper em lágrimas.

“Foi inacreditável a maneira como a nossa comunidade se uniu”, disse Jennifer. Esta comunidade incrível fez mais do que apenas dar a entrada para um apartamento para Lynn – através das suas doações, o aluguer ficou pago para os próximos dois anos!

Lynn ficou muito impressionada com tudo o que aconteceu e está muito agradecida a todos os que a ajudaram a sair da situação de sem-abrigo.

“Não teria acontecido sem estes anjos. Eu quero que as pessoas percebam que isto pode acontecer com qualquer um. Eu tive um bom trabalho, tive uma boa aposentadoria, mas fiquei doente e o seguro de saúde não cobre tudo. Eu não tenho filhos. Não tenho família. Não tinha para onde me virar. Às vezes, sabem, apenas a gentileza de estranhos faz toda a diferença na vida de alguém”, disse Lynn.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh