Menina de 8 anos salva irmão do sequestrador momentos antes de ele atravessar a fronteira

Esta é a história de Malaiah, uma menina de 8 anos de San Diego, na Califórnia, que se salvou a si mesma e ao irmão de 3 anos do sequestrador pouco antes de este passar a fronteira.

No dia 9 de abril de 2018, a menina e o irmão foram a uma loja com o pai, Rodney Cole, e como estava muito calor lá fora e era uma viagem rápida, ele decidiu deixá-los no carro com o ar condicionado ligado.

Não passaram dois minutos até uma mulher, a sequestradora, se aproveitar da situação. “Ela olhou para o carro, viu que estava ligado e tinha crianças lá dentro. Então, ela entrou e começou a conduzir”, lembra Malaiah.

Rodney, que se encontrava ainda no interior da loja, viu a mulher partir com os filhos e correu para a rua, aos gritos e a bater nas janelas do carro, mas já era demasiado tarde.

Após a mulher fechar as janelas e sair em velocidade, Malaiah lembrou-se de que o pai lhe tinha dado um telemóvel para utilizar em emergências e disse à mulher para os levar de volta ou ia ligar para a polícia.

A sequestradora rejeitou, então a pequena chamou as emergências, e a mulher ainda tentou agarrar no telemóvel, mas como a menina se encontrava no banco de trás, conseguiu colocar o telemóvel onde não fosse possível chegar. “Ela disse: dê-me o telefone ou vou conduzir em círculos e vamos ter um acidente”, conta Malaiah.

A jovem não conseguiu dizer a sua localização precisa, mas viu uma placa a dizer “Fronteira do México”, informação perfeitamente suficiente para a polícia. Foi gravaod um vídeo da polícia à volta do carro, pouco antes de passarem a fronteira.

Entretanto, a sequestradora estava prestes a atravessar a fronteira, o que significaria que nada a polícia poderia fazer, mas felizmente Malaiah e o irmão saíram ilesos.

“Provavelmente a menos de dois minutos de cruzar a fronteira”, diz uma testemunha. Quanto a Rodney, este não foi capaz de evitar as lágrimas após ouvir a filha a contar o que tinha acontecido. “Estou muito orgulhoso dela”, disse.

Vizinho pede para segurar o bebé – então, o pai olha para a foto e revela a verdade

Um homem que já foi mulher dá à luz bebé de uma mulher que já foi homem