Na passada quarta-feira, uma escola da Flórida foi palco de um tiroteio, do qual resultaram 17 mortos e dezenas de feridos que se encontram internadas.
O autor do massacre chama-se Nikolas de Jesus Cruz, um ex-aluno problemático que já era conhecido por ter problemas do foro psicológico.
Durante o massacre, destacam-se algumas figuras verdadeiramente heroicas que tentaram salvar quem estava à sua volta, como é o caso de Melissa Falkowski.
Melissa é uma professora que tem sido louvada por ter escondido 19 alunos num armário durante o massacre na Marjory Stonemason Douglas High School.
A professora escondeu os alunos e manteve-os calmos, colocando a vida deles acima da sua. “Melissa Falkowski é uma professora formidável que merece elogios pelo que fez. Eu tive vários ataques de pânico enquanto estava trancada no armário com outras 19 pessoas durante várias horas. Ela disse muitas vezes que eu ficaria segura e não ia deixar que nada me acontecesse. Estou eternamente grata pelos professores fortes e atenciosos como ela”, contou Emma Dowd.
“Esta é a minha professora. Eu estava no armário. Ter que sentir esse medo e ver todas as pessoas que pensam que vão morrer é algo que nenhuma pessoa deve experimentar”, disse Delaney Tarr.
“Ser uma dessas 19 pessoas durante várias horas foi para além do surreal. Melissa Falkowski, a nossa professora, foi uma das poucas que me manteve calma e segura. Estou mais que agradecida por ter uma professora como ela”, escreveu outra das estudantes nas redes sociais.
Uma mulher de coragem, PARTILHE!