Emocionante

Esta empregada de mesa era a única que tratava bem o cliente mal disposto. Quando ele morre, ela cai para trás com o seu testamento

A história que te vamos dar a conhecer hoje tem como protagonista Melina Salazar, empregada de mesa exemplar do restaurante Luby, em Brownsville, no Texas (EUA).

Melina faz questão de tratar todos os clientes educadamente, para assegurar o melhor ambiente possível e uma convivência pacífica e agradável no restaurante.

Walter Buck, um veterano da Segunda Guerra Mundial com 89 anos, era um cliente bastante mal disposto e rude para todas as raparigas que lá trabalhavam.

O veterano era conhecido pelas suas inúmeras exigências e por querer tudo à sua maneira, e a única disposta a aceder aos seus pedidos era Melina, a empregada mais paciente e compreensiva, que tentava sempre ver o lado bom de Walter.

Melina fazia questão de servir as refeições a Walter tal e qual como este tinha solicitado, por mais pormenorizados que os pedidos fossem, sempre com um sorriso para oferecer.

large_gar_onete

Dado que era a única que não se recusava a atender o senhor, apercebeu-se logo da ausência do mesmo quando este deixou de frequentar o restaurante, e quis descobrir o que se passava.

Pouco tempo depois, Melina estava a consultar o jornal quando viu o nome do velhote rabugento que costumava servir no obituário, ficando verdadeiramente triste com a notícia.

large_noticiario_do__bito

Melina não tinha noção que tinha sido uma das poucas pessoas capaz de tratar Walter com carinho durante os últimos dias da sua vida, apercebendo-se disso apenas dias antes do Natal de 2008, quando teve uma grande surpresa…

O senhor falecido tinha deixado a Melina parte da sua herança, mais precisamente 170 mil reais e um carro!

Melina ficou incrédula com o gesto do senhor, que na verdade não conhecia muito bem, mas que fazia questão de tratar com bondade pois acredita que todas as pessoas têm um motivo para agir como agem, e nunca sabemos o que se está a passar com elas.

large_restaurante_lubs

Muitas vezes, as pessoas mais difíceis são também aquelas com histórias mais complicadas, e como Melania sabe disso, tenta incentivar todos os outros funcionários a trabalhar com um sorriso.

A jovem teve a prova de que vale realmente a pena responder ao próximo com bondade, pois não só ajudou alguém a ter um final de vida muito mais suportável, como ainda foi recompensada pelos seus valores.

Se também ficou emocionado com esta história, PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh