Emocionante

Mulher clinicamente falecida dá à luz – e sobrevive!

Esta é a história de Melanie Pritchard, uma mulher que estava grávida e foi para o hospital quando começou a sentir contrações.

Melanie e o marido já tinham um filho, Brady, e sonhavam ter mais uma filha. Contudo, nada correu como esperavam…

Antes de ir para o hospital, Melanie ligou à mãe para lhe dizer o que se passava e disse que estava tudo bem.

Já no hospital, foi atendida rapidamente e colocada numa cama, pois o parto estava para breve. Entretanto, Melanie comentou com o marido, Doug, que estava a ficar ligeiramente tonta e sentia que algo estava errado.

Apesar disso, os médicos não detetaram nada e acharam que ela estava apenas nervosa. Então, as enfermeiras deitaram-na noutra posição e ficaram todos à espera de contrações mais intensas.

Em vez disso, aconteceu algo muito assustador: a cabeça de Melanie caiu de lado, o seu batimento cardíaco passou a zero e o coração do bebé começou a fraquejar.

Em pânico, Doug chamou os médicos – o coração de Melanie tinha deixado de bater e ninguém sabia porquê.

Melanie foi logo levada para uma sala de operações pelos profissionais, e começou a ficar azul. As máquinas já não apitavam e a sua respiração tinha parado, o que significava que ela estava morta.

No meio de tudo aquilo, o bebé era a prioridade e era necessário salvá-lo o mais rápido possível, e por isso os médicos realizaram uma cesariana.

Felizmente, conseguiram que a pequena Gabriella nascesse viva, sã e salva. Mas Melanie continuava sem se mexer…

Por esta altura, Melanie já se encontrava clinicamente morta há 10 minutos, e só estava a receber ar através das máquinas. Os médicos já tinham tentado ressuscita-la com o desfibrilhador quatro vezes, mas nada.

Na verdade, o líquido amniótico tinha entrado na circulação e provocado uma paragem cardíaca, enquanto uma artéria tinha ficado ferida no decorrer da cesariana. O estômago de Melanie encheu com 5 litros de sangue e os médicos recearam que a condição tivesse danificado o seu corpo permanentemente.

Toda a equipa partiu do princípio que Melanie não voltaria a respirar independentemente, e era provável que necessitasse de um transplante de pulmão e coração.

Segundo os médicos, as chances de sobrevivência eram nulas e Doug devia despedir-se da esposa.

Despedaçado, Doug deu-lhe a mãe e disse-lhe: “eu amo-te, o Brady e a Gabriella são maravilhosos e também te amam muito, se ainda tiveres alguma força para lutar, luta!”.

Aquilo que aconteceu nas 24 horas que se seguiram foi simplesmente um milagre. Enquanto Doug estava ao lado da cama, Melanie começou a respirar e falar sozinha.

Inicialmente confusa, perguntou: “onde é que eu estou?”, “onde está a minha bebé?”. Ninguém acreditava no que tinha acontecido!

Rapidamente, Doug levou a recém-nascida para os braços da mulher, que abraçou Gabriella e chorou, tal como todos os presentes.

Felizmente, Melanie recuperou rapidamente, recebendo alta passados 6 dias. Embora a recuperação completa não tenha sido fácil, foi simplesmente incrível, dado que parecia não haver qualquer esperança de sobreviver.

Atualmente, Melanie encontra-se saudável, junto da sua família feliz. Agora, ela e o marido fazem questão de aproveitar a vida ao máximo, pois já apanharam um grande susto. O amor deles está mais forte que nunca. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh