Histórias

Mãe desesperada tenta vender colar de família, mas o joalheiro recusa-se a aceitar e ajuda-a dando-lhe algum dinheiro

Uma mãe de dois filhos, residente no norte do Texas estava sem sorte, falida e precisava de dinheiro para pagar as contas. Então, foi a um joalheiro para vender um estimado colar de ouro que lhe tinha sido dado pela sua mãe.

O que aconteceu a seguir deixou-a atordoada – Noah, o joalheiro, não quis comprar o colar. “Ela parecia triste e havia lágrimas nos seus olhos”, lembra Noah.

Em vez de pegar no colar, Noah, refugiado sírio que escapou da guerra civil em 2014, preferiu ajudá-la sem receber nada em troca.

“Eu deixei-a dizer por quanto ela queria vendê-lo e dei-lhe exatamente o dinheiro que ela queria. Não pensei muito sobre isso, apenas peguei no dinheiro e dei-lho”, disse ele.

Naquele momento, a mulher abraçou Noah, a chorar. O joalheiro retribuiu o abraço e enxugou as lágrimas dos olhos dela.

“Se eu tivesse o número dela, ligaria de volta para saber se ela precisava de mais dinheiro ou mais ajuda”, disse Noah.

O momento emocionante foi registado nas imagens da câmara de segurança e Noah partilhou o vídeo com um familiar. Sem que o joalheiro soubesse, o seu familiar partilhou o vídeo online e este tornou-se viral.

“Eu senti-me melhor e isso é o suficiente. Melhor do que ter muito dinheiro”, disse Noah.

Noah não se vê como um herói e diz que estava apenas a tentar ajudar alguém que precisava de uma mão amiga – que é o tipo de generosidade que ele sente dos outros desde que se mudou para a América.

“Não importa qual a sua religião. Não importa de onde você é. Esta é a nossa humanidade. Todos deveriam fazer isto”, concluiu.

Neste mundo capitalista, pode ser tentador querer todo o dinheiro possível. Afinal, todos nós estamos a tentar sobreviver e ter sucesso. Apesar de ser um refugiado com bocas para alimentar, ele deu o dinheiro àquela mãe em necessidade. Não pelo crédito ou pela fama, mas simplesmente porque sentiu que era a coisa certa a fazer. E isso é um grande lembrete para todos nós sobre a importância da generosidade.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh