Quando a polícia de Sterling Heights parou um Buick na Mound Road por excesso de velocidade, não foi uma típica paragem de trânsito, pois o condutor em questão estava a precisar de ajuda, e não tinha nada a ver com o seu carro.
O agente Kevin Coates parou o homem e soube imediatamente que algo estava errado. O condutor de 79 anos, identificado apenas como David pela polícia de Sterling Heights, estava a chorar e visivelmente frustrado.
“Está tudo a correr mal”, disse-lhe, e explicou que precisava de ajuda pois a sua esposa está doente e têm um filho adulto com necessidades especiais.
Naquele momento, o problema era que ele tinha acabado de comprar uma televisão nova para a sua família – mas estava a correr por toda a cidade a tentar encontrar os cabos certos para a ligar.
“Eu tento sempre conduzir bem, mas comprei uma televisão nova hoje porque queria fazer a minha esposa feliz e não consigo ligá-la. Já fui a várias lojas”, explicou David.
O agente Coates imediatamente perguntou qual era exatamente o problema, mas David não fazia ideia porque é que a televisão não funcionava.
Então, o polícia perguntou se tinha tentado conectar o cabo na parte traseira da televisão e disse que ele e o seu parceiro poderiam passar por sua casa e tentar ajudá-lo a ligar a televisão.
Os dois homens trocaram números de telemóvel, e uma hora depois o polícia apareceu em casa de David juntamente com o agente Remi Verougstraete e o seu novo recruta, o oficial Jeremy Jakushevich.
Juntos, os três agentes puseram a televisão a funcionar e explicaram-lhe como é que a mesma funcionava.
David disse que não é bom com tecnologia e que se não fosse a ajuda dos agentes, ele nunca teria conseguido.
O chefe da polícia de Sterling Heights, Dale Dwojakowski, elogiou o excelente trabalho dos três agentes, que ajudaram David a resolver o problema.
“Estou muito orgulhoso do oficial Coates, do oficial Verougstraete e do novo oficial recruta Jakushevich por terem ido muito além da sua função para ajudar um dos nossos residentes. Este é apenas mais um exemplo do serviço incrível que o Departamento de Polícia de Sterling Heights oferece à nossa comunidade”, disse Dwojakowski.
No final, David recebeu uma advertência verbal por excesso de velocidade.
PARTILHE!