casamentos

Casal de idosos comemora 77 anos de casamento auxiliados pelas enfermeiras da casa de repouso onde residem

Royce, de 98 anos, e Frankie, de 97 anos, naturais de Oelwein, Iowa, EUA, celebraram o seu 77º aniversário de casamento no dia 16 de setembro.

Eles casaram em 1944, apenas dois dias antes de Royce viajar para o exterior durante a Segunda Guerra Mundial, pelo que não tiveram tempo para planear um casamento ou tirar fotografias do grande dia.

Depois de Royce se aposentar da Força Aérea, ele fundou a Oelwein Implement Company e trabalhou em escolas locais, enquanto Frankie trabalhava como assistente de dentista e florista, além de dona de casa.

No 77º aniversário de casamento do casal, os membros da equipa do St. Croix Hospice, a casa de repouso onde residem, ajudaram-nos a recriar a cerimónia de 1944 no quintal do estabelecimento e a tirar as fotografias de casamento que nunca tiveram.

A filha deles, Sue Bilodeau, ajudou a mãe a vestir o vestido de noiva vintage fornecido pelo lar, enquanto dois funcionários levaram Royce até ao altar. Royce vestiu p seu uniforme da Força Aérea para a ocasião.

“Eles escoltaram o meu pai para o quintal, sentaram-no e colocaram-lhe um lenço à volta dos olhos. Nós levámos a minha mãe escada abaixo e atravessámos o quintal, e então ela surgiu à frente dele e tirámos-lhe o lenço para ela a ver pela primeira vez vestida de noiva”, conta Sue.

Quando Royce viu a esposa, ele tinha “o maior sorriso do mundo”, lembra a filha.  A fotógrafa e funcionária da St. Croix, Hilary Michelson, disse que foi difícil conter as lágrimas enquanto documentava o evento.

“Foi tão difícil não chorar atrás das lentes quando pude testemunhar a emoção com este lindo casal, e o amor e compaixão que a equipa dedicou à preparação deste evento para eles. Isso é o que nossa equipa se esforça para fazer no St. Croix Hospice. Vamos além das nossas funções pelos nossos pacientes e as suas famílias para garantir que o foco esteja na qualidade de vida, fazendo cada dia e cada memória contar”, disse Hilary.

Kacie Derr, assistente do St. Croix Hospice que trabalha com Frankie cinco dias por semana, ficou emocionada ao ver a sua paciente tão feliz.

“A luz nos seus olhos – eu gostaria que todos pudessem ter visto. Ela disse-me que se sentia tão bonita. Foi tão tocante fazer parte disso. Nunca trabalhei para uma empresa que faria algo tão saudável e sincero por alguém”, concluiu Kacie.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh