Esta é a história de Bob e Ruth Kretschmer, um casal que tinha 92 e 90 anos respetivamente, quando celebrou 71 anos de casamento.
Bob e Ruth conheceram-se na altura da Segunda Guerra Mundial, numa pista de gelo, e desde aí tornaram-se inseparáveis.
Eles eram muito diferentes: Bob era muito alegre, enérgico e entusiasta, enquanto Ruth era mais séria, mas também sociável e agradável.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Bob foi chamado para o exército e serviu o país orgulhosamente, e quando voltou para casa resolveu casar com a namorada, Ruth.
No ano de 1955, os dois foram para uma casa em Illinois, que Bob construiu, com animais no quintal, como cavalos, cabras, guaxinis, galos e cães.
Entretanto, o casal teve três filhos: Roberta, Ruthann e David, e com o tempo tiveram 12 netos e 10 bisnetos.
Os filhos de Bob e Ruth sempre admiraram relação dos pais, “cheia de devoção, amor e coragem”, mas infelizmente nos últimos anos os seus pais começaram a sofrer problemas de saúde.
Ruth ficou com Alzheimer e Bob foi diagnosticado com cancro do pulmão, que acabou por se alastrar para os ossos e fígado.
Bob sabia que lhe restava pouco tempo, mas sentiu que tinha de sobreviver o máximo possível pela esposa.
Os dois ficaram na casa em que viviam há mais de 60 anos, e os três filhos deram o seu melhor para cuidar deles, contando ainda com a ajuda de cuidadores profissionais.
Infelizmente, certo dia, de manhã, Ruth acabou por falecer. Uma das enfermeiras segurou na mão de Bob, que estava a chorar e partiu também passado um minuto.
Segundo Ruthann, a filha do casal, era como se o pai já não conseguisse viver sem a mulher, daí a mãe ter morrido às 10:25 e ele às 10:26.
Uma história de amor lindíssima que merece ser PARTILHADA!