Emocionante

Jovem mulher está impaciente enquanto desconhecido faz as compras. Então, ouve o homem mais velho gritar “o que é que está a fazer?”

A vida tem uma maneira engraçada de virar a nossa atenção para o que é importante e fazer-nos focar nas coisas que realmente importam! Para uma jovem chamada Alana Ruthann, esse momento aconteceu quando ela estava na fila da caixa na Walmart local.

Enquanto ela aguardava, totalmente absorvida pelo telemóvel, algo mágico estava a acontecer mesmo à frente dela. Felizmente, ela conseguiu olhar bem a tempo e capturar a interação reconfortante.

Tudo começou quando Alana estava a tentar pagar pelos artigos do dia de São Patrício. Sem que ela soubesse, os dois homens à frente dela estavam envolvidos em algo incrivelmente especial.

Ela partilhou o que aconteceu a seguir com apágina do Facebook do Love What Matters:

“Lá estava eu, apanhada na correria da vida, ontem na Walmart Ankeny. Irritada, eu estava de pé numa fila. Deus me livre de esperar por algo nesta vida instantânea de eu-preciso-disto-agora.

Eu estava a segurar alguns artigos nas minhas mãos para celebrar as festividades de São Patrício, distraída no meu próprio mundo de tecnologia, a olhar para o telemóvel. Eu nem reparei nos dois cavalheiros parados à minha frente até que ouvi a voz de um homem mais velho confuso a dizer: “Espere, o que é que está a acontecer? O que é que está a fazer?!’

Eu olhei para cima e vi um homem mais jovem em frente ao cavalheiro mais velho responder: “senhor, estou a pagar as suas compras porque você pagou ao servir o meu país e estou grato por si”.

O homem mais velho foi apanhado de surpresa e ficou sem palavras, mexendo nas luvas e tentando desesperadamente controlar as emoções, assim como eu. Tão rapidamente como ele passou o cartão e pagou pelas compras, o jovem disse outro obrigado e rapidamente saiu.

O veterano, ainda em choque, perguntou: “o que eu faço agora?”, ao que a senhora da caixa respondeu com um sorriso caloroso: “tenha um bom dia!”.

Foi nesse momento que percebi que tinha dois heróis na fila à minha frente. O meu coração inchou enquanto observava o nosso veterano reajustar o seu boné de veterano, endireitar-se e segurar a cabeça com orgulho enquanto saía, sabendo que alguém estava grato por ele.

Que sensação – nesta vida que passamos de olhos postos num ecrã de negatividade e desacordos – a de ter alguém simplesmente a dizer “sou grato por si”.

Esta interação de 20 segundos não mudou só o dia do veterano, mudou o meu dia, assim como o da mulher da caixa. Porque esses os 20 segundos mostraram-nos que ao olhar para cima e desacelerar, a vida é muito bonita e certamente podemos encontrar algo pelo que sermos gratos.

Obrigado Ankeny Angel. Nós precisávamos de si.”

Sem nada o fazer prever, o generoso desconhecido homenageou o seu herói e saiu sem grandes cerimónias. Precisamos de mais pessoas como assim no mundo!

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh