in

Lindo homem dirige-se ao piano do aeroporto e dá performance que os passageiros nunca esquecerão

O aeroporto pode ser um lugar bem aborrecido quando se está à espera de um voo que acaba de ser atrasado – ou pior, cancelado. Claro, há grandes aeroportos por aí, como o Aeroporto Internacional de Changi, de Singapura, onde os passageiros que passam podem assistir a um filme num cinema, ir ao spa, entre outras atividades.

Mas se estiver preso num aeroporto comum e tiver de esperar horas para o seu voo, pode enlouquecer de tédio. Contudo, num aeroporto em Malta, os passageiros que esperavam testemunharam algo surpreendente.

Foi um dia bem lento no Aeroporto Internacional de Malta, em Luqa. Muitos dos passageiros que passavam estavam presos aos seus telemóveis, inquietos e entediados – até que um pianista apareceu. Vestido com uma camisa, bermudas compridas e chinelos, ele parecia um típico turista. Mas quando ele abriu a tampa do piano e colocou os dedos no teclado, todos viraram as suas atenções para ele.

Este homem não era um passageiro comum: era Evgeny Khmara, pianista e compositor clássico com mais 70.000 subscritores no seu canal do YouTube, onde publica regularmente vídeos das suas composições originais.

Mas este vídeo foi diferente. Não foi um vídeo musical ensaiado. Foi uma surpresa – e um presente para os passageiros entediados no aeroporto.

Quando Evgeny tocou as primeiras notas, as mulheres imediatamente à sua esquerda ficaram intrigadas. Uma delas sorriu e depois tirou o telemóvel para gravar o momento. Outras pessoas começaram a virar-se, e mais e mais a gravar Evgeny enquanto as suas mãos voavam sobre as teclas.

Uma mulher sorria enquanto filmava a performance. À direita do pianista, um homem com uma criança, e ambos a olhar fixamente para Evgeny, extasiados. Até mesmo as crianças pequenas que estavam a falar e brincar antes se acalmaram para ouvir a música.

Ao longo da sua performance improvisada, o pianista tocou sem falhas. Além de compor a sua própria música clássica, Evgeny também faz covers de músicas famosas. E, de tempos em tempos, ele aventura-se no meio de um local público para dar às pessoas ocupadas ou entediadas uma agradável surpresa e tornar o dia delas mais brilhante.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mãe de coração partido vai trabalhar após o parto e gela ao ler bilhete deixado pela babysitter

Casal vive há meses num carro junto ao Mar Shopping de Matosinhos