Emocionante

Senhora de 78 anos acolheu mais de 80 crianças nas últimas 3 décadas e não vai ficar por aí

Nos últimos 34 anos, Linda Owens, uma senhora de 78 anos residente em Hayward, na Califórnia, acolheu 81 crianças de um orfanato.

Uma menina de 7 semanas que foi abandonada no hospital quando ainda era recém-nascida foi a 81ª criança que Linda cuidou.

Recentemente, a senhora foi homenageada pela estação de notícias local KPIX com o Prémio Jefferson pelos seus esforços.

Cuidar de um bebé nos seus primeiros dias de vida não é uma tarefa fácil, mas com décadas de experiência no seu currículo, Linda sabe a melhor forma de o fazer. “É um trabalho desafiante, mas muito gratificante”, disse ela.

Surpreendentemente, a gerente de departamento de mercearia aposentada cuida dos pequenos como mãe solteira, chegando a acolher dois de cada vez.

Linda já chegou a acolher três pares de gémeos. Por tudo isso e mais, ela é considerada uma super mãe!

A sua casa está cheia de roupas e acessórios para bebés, muitos dos quais ela comprou com o seu próprio dinheiro. Embora ela receba pagamento pelo seu trabalho, cuidar de crianças é mais do que apenas um trabalho para ela – é uma vocação. “Foi uma missão que Deus me deu”, explicou.

Também ajuda que seja algo natural nela, pois adora cuidar de bebés desde criança. Infelizmente, vários dos recém-nascidos que estão sob os seus cuidados foram expostos a drogas no útero. Como resultado, sofrem de atrasos no desenvolvimento e muitos não dormem a noite toda.

Mia Buckner-Preston, Diretora da Divisão de Colocação do Departamento de Serviços para Crianças e Família do Condado de Alameda, descreve Linda como uma excelente cuidadora. “A experiência dela, o cuidado, o amor que ela dá aos bebés… é incomensurável”, disse.

O condado tem mais de 500 famílias de acolhimento, e Linda está entre as mais antigas. Segundo Mia, ela está numa “categoria quase sozinha”.

De acordo com o pediatra Mika Hiramatsu, a experiência de Linda fala por si. Ao longo dos anos, Linda levou muitos bebés a esta pediatra, e ela pôde ver o quanto Linda ama cada um.

“Ela sempre foi muito otimista, sempre determinada a dar a estes bebés o melhor começo de vida possível”, disse Mika.

E graças ao amor de Linda e ao seu cuidado especializado, os pais adotivos de cada bebé também têm o melhor começo possível.

Quando Erica adotou uma menina que Linda acolheu há 12 anos, Linda deu-lhe alguns conselhos úteis sobre a bebé. Foi Linda quem ensinou a essa bebé em particular a dormir a noite toda, e explicou a Erica como fazê-lo.

Erica e a filha ainda mantêm contato com Linda, visitando-a de vez em quando para lhe contar sobre os marcos da agora adolescente.

Como sua “ex-mãe”, Linda fica feliz em ver os seus eternos bebés a viver uma vida feliz com as suas novas famílias e a alcançar os seus sonhos. “Faz-me sentir que cumpri bem o meu trabalho”, explicou.

Embora cuidar de recém-nascidos seja difícil, é ainda mais difícil dizer adeus. Quando cada acolhimento termina, Linda tem de entregar os bebés às famílias biológicas ou adotivas. “Dói sempre que isso acontece, mas é parte do processo”, disse.

Incrivelmente, Linda lembra-se de todos os 81 bebés que criou nos últimos 30 anos, sendo que o primeiro de todos tem agora 37!

Agora, ela tem uma menina de 7 semanas sob os seus cuidados, e tal como todos os outros antes dela, Linda sabe que terá de a deixar ir algum dia.

Quando chegar a hora, isto é o que ela fará: “vou dar-lhe um beijo na testa, desejar-lhe o melhor e dizer-lhe que a amo”.

Parabéns a Linda, a todas as famílias de acolhimento e pais adotivos, que dedicam abnegadamente as suas vidas a cuidar e amar crianças necessitadas, que merecem tanto um lar cheio de amor como quaisquer outras.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh