in

Jovem que vendia bombons no autocarro para pagar a faculdade forma-se em medicina!

Esta é a história de Jessé Soares, um jovem residente no Pará, que concluiu o curso de Medicina na Universidade do Estado do Pará no final de outubro de 2015.

Nascido no Limoeiro do Ajuru, pequena cidade no interior do Pará, Jessé provém de uma família humilde, cujo esforço foi essencial para o seu percurso académico até ao final do ensino secundário.

Em 2009, o jovem conseguiu uma vaga na faculdade de Medicina e mudou-se para Belém, a capital do estado.

Nessa altura, a sua namorada engravidou da que viria a ser a primeira filha do casal, e isso fez Jessé procurar uma maneira de aumentar os rendimentos.

Foi então que lhe ocorreu vender bombons nos autocarros coletivos da cidade, cada um por R$ 0,50, iniciativa que divulgou nas redes sociais em 2013.

Passados dois anos, Jessé formou-se e arranjou emprego, concretizando assim o seu grande sonho de ser médico.

“Houve vários momentos em que batia uma angústia de querer estudar e não ter condições, mas depois vinha sempre um sentimento de que, quando eu terminasse, tudo seria melhor. E tudo está a melhorar”, conta Jessé, que mais tarde revelou interesse em especializar-se em oncologia ou neurologia.

Todas as dificuldades pelas quais passou só serviram para o motivar a esforçar-se ainda mais, para que as duas filhas, Ewelyn e Ana Clara, pudessem vir a ter um bom futuro.

“Vou investir na educação delas, para que não aconteça com elas o que aconteça comigo. A minha história é bonita porque acabou bem, mas não desejo o que passei a ninguém. Espero que elas tenham uma vida mais fácil”, conclui Jessé.

Esta é a prova que muitas vezes os nossos sonhos estão ao nosso alcance, apenas temos de lutar com todas as forças para os concretizar.

PARTILHE!

Patrão “à paisana” fica emocionado ao descobrir que funcionário esforçado é sem-abrigo

Esta mãe descreve o cérebro do filho pré-adolescente e é algo que todos os pais deviam ler