Inspiração

Um menino sofre de bullying por causa da sua camisola desenhada à mão: a Universidade transforma-a na camisola oficial do instituto

A história de hoje tem lugar na Flórida, nos Estados Unidos, mais precisamente na escola primária de Altamonte.

Todos os anos, a escola realiza o “College Colors Day”, dia em que todos utilizam roupas da cor da sua faculdade americana preferida.

Um dos alunos do 4º ano não tinha roupas que representassem bem a Universidade do Tennessee, a sua favorita, mas resolveu o problema com criatividade: agarrou numa camisola laranja normal e colou uma folha de papel onde tinha desenhado o logotipo da “U.T.” com caneta.

Infelizmente, o menino foi vítima de bullying por parte dos colegas, que fizeram troça da sua camisola.

Face à humilhação, o jovem não aguentou e chorou em frente de todos, incluindo da sua professora Laura Snyder.

A professora não conseguiu ficar indiferente, e publicou no Facebook o que se tinha passado com o seu aluno. Rapidamente, a história chegou à Universidade do Tennessee, que fez questão de assumir uma posição clara contra o bullying.

Para além de ter enviado uma caixa cheia de acessórios da universidade, como bonés, bandeiras, camisolas e muitas outras coisas, a Universidade do Tennessee resolveu tornar o desenho “U.T.” da criança no logotipo oficial da camisola da universidade, sendo que parte dos lucros das vendas dessa mesma camisola revertem a favor de uma associação anti bullying.

Ao ver tudo aquilo, o jovem ficou radiante e recuperou a confiança – até porque as vendas da camisola foram um sucesso.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh