Apesar da diferença de 41 anos, Jeffrey Oberman, com 63 anos, e Alex, com 22, continuam a reivindicar a autenticidade do seu amor, que superou e continua a superar muitos obstáculos.
O casal está convencido de que o amor não tem idade e defendem-no sem medos. Jeffrey Oberman e a esposa Alex conheceram-se graças a um interesse comum: a paixão por cães.
Para além da diferença de idades controversa, Jeffrey tinha acabado de concluir o processo de de divórcio e residia na República Dominicana, enquanto Alex morava nos EUA.
Os pré-requisitos para um amor impossível eram evidentes, mas o amor à primeira vista falou mais alto.
O sentimento entre Jeffrey e Alex mostrou-se autêntico desde o início, mas eles não estavam com pressa. Então, começaram a conhecer-me melhor com algumas mensagens de texto, depois com chamadas e videochamadas.
Com o tempo, perceberam que estavam apaixonados e decidiram encontrar-se pessoalmente. Depois de pensar um pouco, Alex apanhou um voo para ver Jeffrey, apesar dos medos da sua mãe, 10 anos mais jovem que ele.
Na verdade, a sua mãe não tinha a certeza que aquele “estranho” tivesse boas intenções. Juntamente com Alex, estabeleceu uma senha que a faria entender que a situação era de perigo assim que a filha estivesse com Jeffrey. Se Alex falasse em “pão de centeio”, significava que precisava de ajuda.
Mas as impressões de ambos um sobre o outro confirmaram-se quando se viram pessoalmente. Mesmo que a diferença de idade fosse grande, o amor que os une nunca a sentiu.
Apenas um ano após seu encontro, Jeffrey e Alex casaram e agora vivem felizes. Os dois partilham interesses, não só pela paixão dos cães, mas também pela pintura e pela escrita.
Graças à força dos seus sentimentos, o casal não se deixa afetar pelas críticas daqueles que não acreditam na autenticidade do seu casamento.
Embora as pessoas muitas vezes os confundam com uma dupla de pai e filha, passados anos Jeffrey e Alex não se arrependem minimamente da sua decisão e ainda estão muito apaixonados.