Recentemente, o pastor da Assembleia de Deus do Ministério Lagoinha, Fábio Mendonça, decidiu usar as doações feitas à igreja para a construção de habitações para os membros sem-abrigo
O pastor, que é também Sargento da Polícia Militar da 25ª Cia em Cabo Frio, contou com a ajuda de três pedreiros voluntários para construir quatro casas.
“Fui amparada na hora em que mais precisei. Hoje tenho a segurança de um lar”, disse Andrea Silva Rocha, uma das beneficiárias da iniciativa, que dormia na igreja.
Incrivelmente, o pastor Fábio Mendonça teve de lidar com críticas negativas, até mesmo por parte de colegas.
“Alguns pastores perguntaram-se e eu não me estava a meter em grandes trabalhos. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá, não teria feito o mundo. Tudo o que fazemos na vida pode dar problemas, mas uma pessoa não compra um carro a pensar que o pneu pode furar um dia, e sim que vai ajudá-lo a ir a tantos sítios”, explicou o pastor.
No final, fez questão de deixar uma mensagem muito importante:
“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo, sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não tem necessidades financeiras, mas também há sempre quem precise de ajuda espiritual e/ou material.”
A atitude deste pastor é de louvar, e devia ser replicada um pouco por todo o mundo, não concorda?
PARTILHE!
