Inspiração

Pai transforma jogos de tabuleiro em lençóis para ajudar as crianças a passar tempo no hospital – veja!

Vamos admitir: ninguém gosta de hospitais – muito menos de estar internado. A ideia de ficar preso a máquinas, intravenosos e ter que estar na cama o dia todo é uma experiência horrível e assustadora.

Embora os adultos possam encontrar uma forma de se divertir com livros, uma televisão ou um computador, é muito mais difícil para crianças pequenas ficar paradas num lugar o dia todo.

Como se estar doente não fosse suficientemente difícil, o ambiente monótono dos quartos de hospital torna tudo ainda pior. Consegue imaginar ser uma criança a tentar entender o que está a acontecer, longe de casa, sem os seus brinquedos, e sem poder sair da cama?

Kevin Gatlin, um pai residente em Charlotte, na Carolina do Norte, foi visitar o filho de um amigo no hospital, e percebeu como é difícil ficar preso numa cama o dia todo.

Então, fez questão de pôr as mãos à obra para ajudar as crianças, com uma ideia brilhante: lençóis de cama com jogos de tabuleiro integrados.

A ideia de transformar jogos de tabuleiro em lençóis de cama foi inspirada na sua própria família.

“Por causa da falta de espaço, a minha mulher usava a cama do nosso filho como escrivaninha, mas só quando visitei o filho de um amigo que estava doente no hospital é que percebi que havia muito pouca estimulação para as crianças naquelas condições”, explica Kevin.

Depois de muita consideração, planeamento e consultoria com professores e médicos de família, a ideia de Kevin transformou-se numa empresa chamada Playtime Edventures.

“Com a ajuda de professores e pais interessados, criámos os Playtime Therapy Bed Sheets (lençóis de cama com jogos terapêuticos), que fornecem às crianças a possibilidade de brincar, aprender e dormir, tudo no mesmo sítio! Percebemos rapidamente que os nossos lençóis eram exatamente aquilo que os médicos procuram para as crianças hospitalizadas. Com mais de 50 jogos interativos, os nossos lençóis são a solução para o tédio dos pequenos e a alternativa ideal a ver televisão ou passar o tempo com dispositivos eletrónicos”, explicou Kevin.

Kevin demorou mais de 2 anos a projetar e aperfeiçoar os lençóis, e hoje, as crianças podem escolher entre 50 jogos interativos impressos em lençóis.

“Foi preciso uma equipa para criar os lençóis. Eu digo às pessoas que fui apenas o criativo, quem teve a ideia. A minha esposa, a minha mãe e cinco professores ajudaram-me muito a criar os lençóis interativos para as crianças”, disse.

Apesar de qualquer pessoa poder comprar os Playtime Bed Sheets para os seus próprios filhos, o mais importante neste projeto é a oportunidade de tornar mais animados os dias das crianças que mais precisam deles.

“Como empresa, o nosso compromisso é e sempre será para com as crianças e comunidades. Atualmente, somos parceiros de hospitais infantis, abrigos para crianças e organizações internacionais de assistência em todo o mundo! Acreditamos que os nossos produtos criam uma distração calmante para as crianças confinadas a lugares seguros devido a circunstâncias fora do seu controlo”, diz o site da empresa.

Ainda segundo o site da Playtime Edventures, a comunidade ajudou a entregar cerca de 3000 lençóis às crianças mais necessitadas.

Para além dos lençóis iniciais, a empresa tem alargado a sua gama de produtos, incluindo almofadas divertidas, entre outros artigos.

O projeto recebeu a aprovação total de médicos, pais e filhos. Se também adorou a ideia, não deixe de passar no site da empresa ( https://www.playtimeedventures.com/), que lhe possibilita escolher uma instituição para ajudar.

PARTILHE esta iniciativa brilhante!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh