in

Idosa de 90 anos chora de alegria ao ir à praia pela primeira vez

A ideia de nunca ter ido à praia é chocante para a maioria de nós, que tem a sorte de ter muitas memórias a brincar na areia e a brincar no mar.

Porém, há quem nunca tenha sequer visto uma praia, ao vivo, como Enid Marie Weide, uma senhora de 90 anos, que já viveu durante dois acontecimentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e a Grande Depressão.

Enid é viúva de um ex-marinheiro naval chamado Edward, e mãe de duas filhas, Jeanne e Dorothy.

Depois do falecimento do seu marido, Enid começou a passar algum tempo em casa de cada uma das filhas, e numa das vezes, acabou por pedir algo muito especial a Jeanne.

Enid pediu à filha que juntassem as suas cinzas às de Edward quando ela falecesse e as lançassem ao mar.

“Isso faria o papá muito feliz, e eu finalmente poderia tocar no oceano pela primeira vez”, pediu Enid.

Sensibilizada, Jeanne resolveu planear uma surpresa para a mãe. Com a ajuda de alguns amigos e familiares, conseguiram uma cadeira de praia especial para Enid, e assim levaram-na à praia pela primeira vez, no dia 26 de junho de 2018.

“A minha mãe estava confusa, ao início, sobre o motivo de alguém estar a trazer uma cadeira de rodas, porque já tínhamos uma. Então, a realidade finalmente atingiu-a a caminho da praia, e quando pôde pôr os dedos na água. Estava tão animada”, conta Jeanne.

A alegria de Enid é simplesmente contagiante, e quando os seus pés tocaram na água, ela chorou de alegria, deixando todos emocionados.

“Foi impressionante poder dar-lhe este presente. Pensei que ela ficaria feliz, mas não estava preparada para o quão feliz este simples ato de bondade de amigos, familiares e vizinhos a faria sentir”, concluiu Jeanne.

Esta é a prova que, muitas vezes, são as pequenas coisas da vida que mais nos marcam.

Veja o momento adorável no vídeo abaixo e PARTILHE!

Uma mulher chama-o de “motociclista sujo” e ele demonstra-lhe toda a estupidez do seu preconceito

McDonald’s empregará pessoas em situação de rua devolvendo a oportunidade de trabalho formal a muitas pessoas