Casa

Primeiro hotel de “energia positiva” do mundo vai ser construído no Círculo Ártico da Noruega

Cada vez mais empresas estão a trilhar o caminho da neutralidade de carbono numa tentativa de se tornarem mais sustentáveis, mas esta estrutura totalmente inovadora no Círculo Polar Ártico da Noruega está a dar um passo adiante, tornando-se o primeiro hotel com energia positiva do mundo.

O hotel Svart – que será inaugurado no glaciar Svartisen em 2022 – pretende ser totalmente positivo em termos de energia, o que significa que produzirá mais energia do que utiliza.

De acordo com o seu site, a estrutura economizará 85% do seu consumo anual de energia e coletará energia suficiente para cobrir a necessária para construir a estrutura e as operações do hotel, incluindo a operação de transporte de barco.

A propriedade de 99 quartos irá presentear os seus hóspedes com uma vista de 360 ​​graus do glaciar Svartisen e da espetacular aurora boreal.

Svart também estará aberto à comunidade local e aos visitantes diurnos, garantindo que cada indivíduo terá a oportunidade de desfrutar de uma experiência luxuosa nas suas comodidades.

A estrutura será construída sobre as águas cristalinas do fiorde Holandsfjorden, com um design circular e uma fachada de vidro do hotel proporcionará uma vista panorâmica do fiorde e do glaciar.

O design é inspirado no norueguês Fiskehjell, uma ferramenta de madeira usada para secar peixes, e Rorbue, a casa sazonal tradicional de um pescador. Postes de madeira entrecruzados, que se estendem vários metros abaixo da superfície do fiorde, servirão como base do hotel.

A Svart pretende ser totalmente neutra em carbono, ter zero resíduos e fora da rede dentro de 5 anos após a sua inauguração. Para atingir esse objetivo de sustentabilidade, os arquitetos responsáveis ​​pelo projeto mapearam como a radiação solar se comporta em relação ao contexto montanhoso durante todo o ano.

As descobertas deste estudo influenciaram o design do hotel, de modo que os seus quartos, restaurantes e terraços serão colocados estrategicamente dentro de um design circular para que o telhado revestido de painel solar do edifício possa utilizar a energia do sol independentemente do horário do dia ou estação.

Além de admirar os belos arredores, o visitante pode desfrutar de uma experiência gastronómica nos seus quatro restaurantes, que oferecem uma grande variedade de opções. Tanto quanto possível, os pratos serão feitos com ingredientes de origem local, e os hóspedes serão ainda convidados a participar da preparação das refeições.

Os visitantes poderão ainda relaxar no spa interno-externo de 1.000 m2 do Svart, onde vão também beneficiar de vários tratamentos holísticos. De acordo com a meta de sustentabilidade, todos os terapeutas farão uso de produtos 100% sustentáveis ​​e locais.

Independentemente da época do ano em que visitar Svart, poderá desfrutar de experiências do Ártico, como escalar no gelo e praticar ioga.

Os hóspedes também poderão fazer um passeio pelo fiorde circundante em dois barcos elétricos. Outras atividades divertidas incluem observação da vida selvagem, mergulho, pesca e colheita de alimentos.

Poderão ainda deleitar-se com a beleza da natureza nas instalações do hotel, através da estrutura de suporte de madeira do hotel, que se tornará um calçadão e funcionará como um espaço de armazenamento para os barcos e caiaques que os hóspedes podem levar para a água diretamente de baixo do seu quarto de hotel.

Svart certamente parece o local de férias perfeito, não acha?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh