Emocionante

Homem sobe edifício para salvar a mãe que estava presa num apartamento em chamas

Não há nada que uma mãe não faça pelos seus filhos, e é reconfortante saber que isso também vale no sentido inverso.

Os filhos, por mais despreocupados que aparentem ser, mostram o quanto amam e apreciam as suas mães de maneiras inesperadas. Alguns escrevem cartas, pintam quadros e compram presentes. Alguns, são generosos com abraços e beijos. E outros? Arriscam as suas vidas por elas.

Quando um incêndio começou no Westpark Apartments, um edifício de 19 andares, Jermaine recebeu uma chamada da sua irmã, em pânico, a dizer que a mãe acamada não conseguia sair do seu apartamento, que ficava no 15º andar do prédio.

Jermaine, ex-carpinteiro e operário de construção, correu imediatamente para o local. Ao chegar, o homem de 35 anos tentou entrar pela porta da frente, mas a polícia impediu-o.

“Disseram que os elevadores não estavam a funcionar. Eu disse: “sem problema, vou a pé, a minha mãe está doente, então preciso de subir até lá”, e eles responderam que não me podiam deixar entrar.  Mas eu assumi as responsabilidades, porque se tratava da minha mãe. Não há limites. É a minha mãe”, lembra Jermaine.

Antes que as autoridades se apercebessem, Jermaine já estava tinha começado a escalar as varandas.

Ninguém esperava que ele subisse tão rápido – foi inacreditável.  Surpreendentemente, Jermaine foi capaz de fazer todo o caminho até à varanda da sua mãe, Sheila.

Surpreendida ao ver o seu filho, o primeiro instinto da mãe foi tranquilizá-lo de que ela estava bem e que o fogo estava contido. Em vez de repreendê-lo por arriscar a vida e escalar 15 andares, Sheila entendeu que era natural para o filho ir tão longe por ela.

“Ela não fica surpreendida com as coisas que faço por ela. Ela sabe que eu vou muito além por ela”, explicou Jermaine.

Depois de avaliar a situação e se certificar de que tudo estava bem, Jermaine desceu o prédio, antecipando ser preso pelas autoridades.

“O polícia disse-me que se eu não fosse embora, iria direto para a cadeia. Porque esse era o seu trabalho. Mas deu-me algum tempo. Ele entendia as circunstâncias”, conta Jermaine.

Se você acha que o que Jermaine fez foi heroico, espere até saber que ele escalou as paredes com o quadril quebrado!

O acidente aconteceu no mesmo dia do incêndio – ele caiu e quebrou o quadril na escada. Foi a adrenalina que lhe permitiu subir sem esforço até ao apartamento da sua mãe.

Na verdade, não há nada no mundo como o amor de um filho pela sua mãe.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh