Mãe tem hematomas por toda a barriga: quando olham para o ultrassom de perto, eles congelam

Guillermina García e Fernando, um casal residente nos Estados Unidos, pais de uma menina chamada Julieta, tinham o sonho de ter mais um filho.

Contudo, estavam a ter bastantes dificuldades em conceber, por isso decidiram fazer um tratamento de fertilidade.

O tratamento foi bem-sucedido e Guillermina engravidou, mas o casal e os médicos ficaram chocados ao constatar que a barriga dela começou a ficar repleta de hematomas.

A probabilidade de ter gémeos após recorrer a um tratamento de fertilidade é alta, e o casal estava ciente disso, pelo que se mentalizaram para ter mais um bebé. Mas nada os podia preparar para o que vieram a descobrir no dia do ultrassom…

Na verdade, Guillermina estava grávida de quíntuplos! Devido aos riscos associados, a sua gravidez foi altamente monitorizada, e às 31 semanas e meia chegou o dia tão esperado.

Porém, albergar tantos filhos na barriga não foi tarefa fácil e Guillermina ficou com a barriga magoada. Embora a gravidez tenha sido três semanas a menos que uma normal, já constituiu um enorme risco para a mãe.

O parto foi realizado por cesariana, e do mesmo nasceram quatro meninas (Esmeralda, Fátima, Marisa e Jordânia) e um menino (Fernando), todos saudáveis. As bebés tinham pesos entre as 900gr e os 1,4kg, à exceção de Fernando, que pesava 1,8kg.

Guillermina foi acompanhada o tempo todo por uma equipa de oito médicos, um anestesista e mais de uma dúzia de enfermeiros.

Passados dois dias, a mulher pôde ir para casa, mas os bebés tiveram de ficar no hospital durante seis semanas por precaução, embora os médicos tivessem fortes expectativas que tudo correria bem.

Julieta, a irmã mais velha, com 8 anos, está radiante com a chegada dos cinco irmãos. Tracy Manuck, uma das médicas de Guillermina, teceu grandes elogios à positividade da mulher pois não fez quaisquer queixas ao longo de toda a gestação.

O casal está um pouco assustado com a perspetiva de criar tantos filhos, mas certamente vão conseguir.

PARTILHE!

Criança grita uma palavra na audição de adoção que diz ao juiz tudo o que ele precisava saber

Esta mãe solteira vive num contentor, mas ao ver o interior, estou sem palavras!