in

Apenas 18 horas casada: casal realiza sonho no leito de morte

Esta é a história de Heather Lindsay e Dave Mosher, um casal que se conheceu em maio de 2015, num curso de dança em Hartford, Connecticut (EUA) e que se apaixonou rapidamente.

Após um ano e meio de felicidade, Dave planeava pedir Heather em casamento no dia 23 de dezembro de 2016, num dia de passeio de carruagem romântico seguido de um jantar à luz das velas.

Infelizmente, nesse dia Heather chegou a casa com uma notícia devastadora: ela sofria de cancro da mama. Mas isso não impediu Dave de lhe pedir em casamento!

“Ela não sabia que eu tinha planeado pedi-la em casamento nessa noite. Eu fi-lo apesar do diagnóstico, pois queria que ela soubesse que iríamos fazer esse caminho juntos”, conta Dave.

Assim, o casal fez um passeio de carruagem e Dave pediu Heather em casamento à luz de um poste da rua, deixando-a muito emocionada.

Os primeiros dias de noivado foram muito felizes e repletos de paixão, pelo que o casal resolveu marcar a data do casamento, para dia 30 de dezembro de 2017.

Porém, pouco tempo depois os médicos informaram-nos de que Heather tinha uma das formas mais agressivas de cancro da mama.

Então, Heather iniciou os tratamentos, indo ao hospital todas as semanas, e o casal tentou métodos alternativos, esperando que ao menos uma das terapias resultasse.

Foi em setembro de 2017 que ficaram a saber que nada estava a funcionar e que o cancro já se tinha alastrado pelo corpo inteiro de Heather.

Contudo, a mulher de 31 anos recusava-se a desistir. “El foi incrivelmente forte. Qualquer um teria baixado os braços. Até mesmo os médicos disseram que não entendiam como ela ainda estava viva”, diz Dave.

Quando os médicos sugeriram que o casal adiantasse o casamento, pois era improvável que Heather sobrevivesse até dia 30 de dezembro, eles mudaram a data para o dia 22.

Dias antes do Natal, Heather e Dave casaram na capela do hospital, rodeados por familiares e amigos.

A noiva tinha um vestido branco lindo, uma peruca para ocultar a perda de cabelo, e estava maquilhada. Ao longo da cerimónia, conseguiu reunir forças para ficar de pé no altar e falar.

No final, não só disse “sim”, como ainda levantou os braços no ar, como quem chega ao final de uma meta.

Passadas 18 horas, no dia 23 de dezembro de 2017, Heather faleceu – precisamente um ano após aceitar o pedido de Dave.

“Ninguém tinha pensado que ela aguentaria tanto tempo. Ela mostrou a todos a importância de não desistir nunca. Ela conseguiu lutar até ao fim, então eu também lutarei até ao fim”, desabafa Dave.

O funeral de Heather realizou-se no dia 30 de dezembro de 2017, o dia em que era suposto casarem, na igreja em que pretendiam fazê-lo.

Frio chegou a África e caiu neve no deserto do Saara

Talentoso profissional faz mulheres parecerem dezenas de anos mais jovens usando maquilhagem