Emocionante

Restaurante fica desolado após pai ter de pedir “permissão” para levar o filho com deficiência para dentro

Infelizmente, vivemos num mundo em que o preconceito e a discriminação são realidades bem presentes. Muitos não demonstram compreensão nem paciência para com pessoas com deficiência, e a história que trazemos hoje é a prova disso.

Este pai saiu com o filho deficiente para almoçar no restaurante Barrel Chapeltown, mas antes perguntou aos funcionários se podia levar o jovem lá para dentro.

Enquanto o filho fazia sons altos e acenava, o pai explicou que já tinha ouvido comentários muito negativos anteriormente.

De coração partido pelo pedido de permissão aquele homem, os funcionários fizeram questão de lhe dizer que eram os dois bem-vindos, e foram muito além disso.

Steph Tate, o dono do restaurante, quis deixar claro que as pessoas com deficiência seriam sempre bem-vindas lá, e por isso decidiu fazer uma publicação no Facebook:

“A minha intenção não é envergonhar o pai com quem conversei ontem, mas eu revivi aquele momento na minha cabeça a noite toda. Pensei em como aquele homem se deve ter sentido ao perguntar se o seu filho tinha permissão para entrar. Isso fez-me pensar em quantas outras pessoas devem estar na mesma posição.

Se você está sentado em casa com uma criança deficiente, companheira ou amiga, e se sente limitado em levá-los a qualquer lugar por medo que alguém faça comentários, sinta-se à vontade para trazê-los aqui.

Se eu encontrar alguém a fazer comentários ou a ser desrespeitoso, essa pessoa será convidada a sair, vocês não.”

O gesto de Steph foi realmente emocionante, pois reconheceu publicamente a importância de aceitar todas as pessoas, sejam quais forem as suas limitações.

Se concorda, PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh