Exterminador revela o seu segredo económico. Nunca mais tenha formigas em casa outra vez

As formigas são insetos incríveis, mas isso não significa necessariamente que queremos partilhar nossa casa com elas. Quando paramos para pensar nas suas habilidades, é realmente inspirador. Em equipa, elas trabalham juntas para criar as suas casas subterrâneas e são capazes de transportar várias vezes o seu peso de volta para sua casa sem se queixar.

Embora certamente sejam surpreendentes, elas também podem ser difíceis quando entram nas nossas casas ou jardins. As formigas causam danos à propriedade e às nossas plantas. Se conseguirem entrar dentro da casa, vão invadir os alimentos e levá-los de volta à Rainha. Elas até têm a capacidade de morder, o que as torna ainda mais um invasor indesejável.

Muitas pessoas pisam uma formiga quando a veem dentro de nossa casa, mas podem haver outras maneiras de lidar com a situação. Na verdade, os seguintes remédios caseiros constituem maneiras ótimas de se livrar das formigas definitivamente:

  • Sistema de Defesa Perfumado de Canela

As formigas são conhecidas pelo seu sentido do olfato e seus recetores de odor são cinco vezes mais poderosos do que a maioria dos insetos. Nesta técnica, vamos usar isso como vantagem. Você pode amar o cheiro de canela, mas as formigas odeiam. O óleo essencial de canela pode atuar como um repelente de formigas natural que os impede de entrar pela porta, em primeiro lugar:

– Adicione 1/2 colher de chá de óleo essencial de canela a um copo de água. Mergulhe uma bola de algodão na água, e use-o para limpar as áreas onde as formigas podem viver e morar. Continue a repetir esse processo uma vez por dia até que as formigas tenham desocupado as instalações.

– Deixe paus de canela inteiros lá fora, especialmente em torno das portas, janelas e outras entradas.

Também pode encher uma garrafa de spray com água e adicionar óleo essencial de canela para pulverizar onde ocorrer uma infestação.

  • Banho de pimenta caiena

Este método pode parecer um pouco cruel, mas funciona muito bem. Ferva uma grande panela de água e coloque pimenta caiena na mesma. Pegue na panela com luvas próprias e vá lá fora despejar a água picante a ferver onde vir furos de formigas, incluindo rachas na calçada.

  • Aviso de despejo de vinagre

O vinagre é um daqueles aromas que mantém as formigas bem longe. Encha um frasco de spray com partes iguais de água e vinagre destilado e adicione algumas gotas de óleo essencial de limão.

Agite a garrafa antes de cada uso e pulverize em torno de rodapés ou em qualquer lugar em que as formigas que gostem de entrar. Faça-o diariamente até que elas tenham desaparecido.

  • Bolas de bórax e açúcar

As formigas adoram o sabor doce do açúcar, mas eles não adoram o bórax, pois é fatal para elas. Então, faça um útil repelente de formigas com uma combinação dos dois.

– Adicione meia chávena de açúcar branco e uma colher de chá e meia de bórax numa jarra vazia;

– Acrescente 2 chávena de água a ferver e mexa até dissolver a mistura;

– Mergulhe bolinhas de algodão na mistura e deixe-as para as formigas.

  • Terra de diatomáceas

Para além destes métodos, pode também adquirir terra de diatomáceas, que mata as formigas naturalmente. Ele vem na forma de um pó, mas quando visto sob um microscópio, possui bordas afiadas.

Você pode encontrar terra de diatomáceas na secção de jardinagem ou encomendar pela internet. Os seres humanos podem comer e não prejudicará os animais, mas é mortal para as formigas.

Polvilhe o pó no local de onde suspeita que as formigas possam sair, incluindo janelas, sob o frigorífico ou ao redor dos caixotes do lixo.

Dúvidas? Veja o vídeo e PARTILHE!

Bull Terrier é encontrado após ser ferido com tiros de paintball

Enfermeira dá nota de desconhecido a recém-mamã. Acaba por mudar o destino do bebé para sempre