Ex-seringueira emociona-se ao conseguir formar 11 filhos na faculdade

Hoje vamos dar-te a conhecer a história de Marlene da Costa Maciel, uma mulher que saiu de Seringal, no Rio Moa (Brasil), rumo a uma área rural situada no Ramal Macaxeiral, no município de Cruzeiro do Sul (Acre).

Marlene tomou essa decisão pois o seu maior desejo era conseguir pagar os estudos dos seus filhos. Ao todo, Marlene tem 14 filhos (9 homens e 5 mulheres), sendo que 11 deles já são formados e os restantes estão a concluir a faculdade.

“O meu marido disse-me que ou colocávamos todos na escola ou não colocávamos nenhum. Plantámos muita roça para fazer farinha, e quem estudava de manhã trabalhava à tarde e quem estudava à tarde trabalhava de manhã. Quem estudava à tarde, saía de casa às 10h30 e só chegava às 20h”, conta Marlene, cujo marido faleceu o ano passado.

large_filhos_criados-min

Esta mãe trabalhadora tem toda a admiração dos filhos, que sabem o esforço que Marlene e o pai tiveram de fazer para conseguirem ter o que têm.

“Temos muito orgulho na nossa mãe. Todos temos formação e a maioria tem bons empregos, graças a Deus, ao nosso esforço, e principalmente ao zelo da nossa mãe que sempre nos estimulou a investir na escola e no nosso futuro. Ela é uma guerreira e vamos estar sempre do lado dela”, diz Jerry Macie de Souza, o filho mais velho.

Gosto desta publicação -->
large_seringueira_familia-min

Este é um verdadeiro exemplo de superação e amor!

Pais impedem que médico desligue a máquina da filha. Segundos depois da discussão, provam que estavam certos

Polícia descobre esquema no qual médicos declaravam bebés como mortos e passavam-nos para traficantes os venderem