Histórias

Descobre que está à espera de uma menina, mas a família do marido faz uma festa com enfeites azuis

Recentemente, uma mulher grávida recorreu ao Reddit para desabafar sobre um desentendimento grave sobre a bebé com o marido e a família.

Aqui fica o seu testemunho:

“A situação é meio complicada. Eu (sexo feminino, 27 anos) estou à espera do meu primeiro filho com o meu marido. Este é o primeiro neto da família do meu marido e eles disseram que se o bebé for um menino, então vamos dar-lhe o nome do meu sogro (que morreu devido de cancro). Eu não tive problema com isso.

Isto aconteceu antes de descobrirmos o sexo do bebé – o meu marido e a sua família fizeram-me “fazer coisas” como participar em orações e fazer outros rituais antes da revelação do médico. Eu não gostei disso, mas fui para manter a paz.

O dia da consulta chegou, e o médico disse que íamos ter uma menina. O meu marido chorou no carro, depois desligou o telefone para se esconder da sua família e finalmente acabou por contar-lhes.

A sua mãe e os outros parentes deixaram a sua frustração e desapontamento claros, o que me incomodou porque a minha filha merece ser comemorada, mas eles ignoraram-me durante dias. Depois, começaram a visitar-nos, mas constantemente a referir-se à minha filha como “filho”, alegando que os resultados eram falsos e basicamente fingindo que ia ser um menino. Eu tive várias brigas com eles depois de eles se recusaram a parar com isso, e o meu marido ficou do lado deles, apesar de ver o quão errado e irracional o que eles estavam a fazer era. Nós não falámos por um tempo.

A minha cunhada ligou para pedir desculpa e depois informou-me que organizou um chá de bebé para mim. Eu fiquei muito animada e feliz, mas quando cheguei vi balões azuis e bolo azul com o nome/decoração do meu sogro.

Fiquei tão confusa que tive de me sentar. A minha cunhada explicou que eles “ainda” esperavam que os resultados fossem falsos e que o bebé fosse um menino. Olhei para o meu marido e ele concordou com ela. Então, perdi a paciência e gritei com todos eles chamando-lhes de delirantes e dizendo-lhes para parar de tratar a minha filha como se ela fosse indesejada e agir como se ela não existisse dando uma festa para o “seu neto imaginário”. A minha sogra começou a chorar, mas eu peguei na minha bolsa e saí imediatamente.

Eles começaram a gritar e o meu marido seguiu-me para fora e começou a discutir sobre como eu insultei a sua família e a memória de seu pai ao agir assim. Eu disse-lhe para acordar e ver a insanidade no comportamento da sua família, e ele respondeu que eles apenas precisavam de tempo para processar o facto de que a bebé era uma menina e não um menino como eles esperavam e insistiu que eu colaborasse até que eles superassem.

Eu disse que absolutamente não iria compactuar com isso e exigi que ele me levasse para casa, o que ele recusou. Então, chamei um Uber e fui embora. Ele estava furioso e ligou-me 15 vezes, então mandou uma mensagem a dizer que não voltaria para casa até eu pedir desculpa por estragar tudo o que FIZERAM POR MIM e acusá-los de serem mentalmente instáveis. Eu não respondi ainda, mas ele está constantemente a pressionar-me para acertar as coisas com a sua família antes mesmo de falarmos sobre qualquer outra coisa.

Sou eu que estou a agir mal aqui?”

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh