in

Esta igreja hospeda todas as noites 250 pessoas para evitar que elas durmam na rua

Nos EUA, São Francisco é um dos destinos turísticos mais visitados, devido às suas baías, arquitetura, colinas e, no geral, a cultura.

Em São Francisco, estão situados os centros biomédicos mais importantes do país, entre outros, mas infelizmente nem tudo é riqueza, e há muitos sem-abrigo.

São Francisco é uma das cidades mais caras dos EUA, sendo preciso pelo menos US$ 123.000 anuais para poder viver de forma confortável. Apesar de não ser uma das cidades com mais residentes no país, segundo o último censo, está em primeiro lugar no que toca a cidadãos sem-abrigo.

Atualmente, são cerca de 7.500, um número com tendência a crescer, e que impossibilita os serviços sociais de chegar a todos. Felizmente, há quem tente ajudar os que mais precisam, e surgem iniciativas como o Projeto Gubbio, uma instituição de caridade católica.

O Projeto Gubbio dá um teto a aproximadamente 250 sem-abrigo todas as noites, nas igrejas de São Bonifácio e de São João Evangelista.

Qualquer pessoa em necessidade pode ser aceite pela associação, sem nenhuma solicitação ou acesso oficial. Quem pede ajuda recebe comida, vestuário, serviços de saúde externo, e um local para se abrigar de noite, como todas as pessoas deviam ter.

No vídeo abaixo, é possível ver um pouco do trabalho do Projeto Gubbio e ouvir o testemunho das pessoas que se refugiaram na instituição caridosa.

PARTILHE!

Keanu Reeves financia secretamente hospitais infantis em todo o mundo

Comissário de bordo gay responde de maneira brilhante a uma passageira rica e mal-educada