in ,

Keanu Reeves financia secretamente hospitais infantis em todo o mundo

Hoje vamos dar-lhe a conhecer um pouco mais sobre Keanu Reeves, um ator famoso solidário, que faz questão de doar muito do seu dinheiro aos que mais necessitam.

Entre outros projetos de caridade, o ator tem-se dedicado a ajudar hospitais infantis. Um utilizador do Reddit, bo2dd2, veio confirmar que a compaixão de Keanu Reeves não se trata de uma jogada da sua equipa de relações públicas:

“No final dos anos 90 e recém-saído da faculdade, consegui o meu primeiro emprego como designer adjunto assistente no set de Chain Reaction – Keanu era o ator coadjuvante com Morgan Freeman.

Todos os dias, durante as últimas semanas de filmagem, Keanu dava o pequeno-almoço e o almoço gratuitamente ao pessoas dos bastidores, eu incluído. Ele era genuinamente uma pessoa muito boa.

Desde então, trabalhei em cerca de 30 bastidores diferentes e nunca encontrei um ator tão generoso e amigável como ele. A maioria dos atores que vi e com quem trabalhei é totalmente snob. Acham que são melhores que nós. Keanu, por outro lado, pelo menos, era sociavelmente acessível e definitivamente bondoso.

O seu trabalho como parte da luta contra o cancro é o mais impressionante de tudo. Muitos podem não saber – Keanu não fala abertamente sobre isso nem procura qualquer tipo de fama adicional – mas estabeleceu uma fundação privada que financia a investigação e ajuda crianças a combater o cancro.”

Embora seja bastante discreto, o ator confirmou a informação numa entrevista, em 2009. “Tenho uma fundação privada que funciona há 5 ou 6 anos e ajuda alguns hospitais infantis e pesquisas sobre o cancro”, disse.

Kim, a irmã do ator, lutou contra a leucemia durante mais de uma década, pelo que Keanu conhece de perto a doença terrível.

Ninguém sabe o nome da organização, porque o ator quer permanecer no anonimato, mas é de reconhecer a sua compaixão. Mesmo sendo famoso, não deixa de ajudar quem mais precisa

Que ser humano incrível, PARTILHE!

Diga adeus às clássicas casas de repouso: o futuro para os idosos são as “casas comuns para idosos”

Esta igreja hospeda todas as noites 250 pessoas para evitar que elas durmam na rua