Histórias

Ela muda-se para a casa que acabou de comprar e descobre que dois sem-abrigo estão a morar na sua varanda

Quando Lisa Kurtz se mudou para a sua nova casa no Arizona em abril, ela não estava exatamente vazia.

Com a permissão do proprietário anterior, um casal sem-abrigo estava a residir na varanda enquanto a casa permanecia desocupada. “Disseram-lhes que quando o novo proprietário chegasse, eles teriam de ir embora”, disse Lisa.

Porém, ela decidiu que eles podiam ficar. “É claro que não vou expulsá-los, com o verão a chegar e as temperaturas abrasadoras também. É realmente, de muitas maneiras, uma questão de saúde e segurança”, explicou Lisa.

A estudante de doutorado que trabalha na área da saúde em Phoenix é particularmente preocupada com estas questões.

Os dias quentes forçaram o casal a colocar lonas no espaço para se protegerem do sol, levando as autoridades da cidade a emitir um aviso de violação da lei para Lisa.

Lisa ficou surpreendida, mas por causa do seu trabalho, sabia que as autoridades da cidade de Phoenix estavam a tentar embelezar o bairro e, ao mesmo tempo, resolver o crescente problema dos sem-abrigo. Então, em vez de ficar chateada, ela adotou uma abordagem diferente.

“São dois sistemas diferentes que estão a interagir e entram em conflito um com o outro, então pensei no que podíamos fazer para resolver isso e passar a estar na mesma página?”, lembra Lisa.

“A nova proprietária da habitação mostrou iniciativa e compaixão, e acreditamos que, trabalhando juntos, as violações podem ser abordadas sem a necessidade de emitir multas”, disse a cidade de Phoenix em comunicado.

Agora, o casal está a receber ajuda e já tem entrevistas de emprego garantidas. “Isso só aconteceu por terem um lugar para tomar banho, para lavar a roupa, para deixar as suas coisas, sabendo que continuarão lá quando voltarem. Às vezes, tudo o que as pessoas precisam é de um pouco de alívio, um empurrãozinho”, disse Lisa.

Lisa está em conversas com as autoridades da cidade sobre como podem ajudar mais o casal a reerguer-se.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh