“O meu namorado tem medo de segurar a minha mão na rua por medo de que alguém possa bater-nos. O meu pai disse-lhe que lhe tiraria esse medo, e aqui estão eles”, escreveu um jovem na sua conta no Twitter.
A luta da comunidade LGBTQ+ avançou entre a população mundial, abrindo caminho para mais tolerância e maior reconhecimento dos seus direitos. No entanto, em muitos lugares, as pessoas dessa comunidade ainda não conseguem demonstrar o seu amor em público livremente por medo da violência alheia.
Esse medo leva muitas pessoas a esconder-se ou privar-se de viver a própria vida como qualquer outra, e ninguém merece viver assim.
No Twitter, um jovem chamado Ruben, conhecido pelo seu nome de utilizador @Oviaska, decidiu compartilhar uma experiência pessoal que moveu os internautas.
O jovem contou que o seu namorado tinha medo de segurar a sua mão enquanto caminhava com ele, por conta da discriminação que os homossexuais sofrem diariamente.
Juntamente com a legenda, Ruben partilhou duas fotografias do pai a caminhar por Oviedo, em Espanha, segurando a mão do namorado do filho. A imagem tocante passa uma mensagem poderosa, que acabou por se tornar viral.
Assim que Ruben contou ao pai sobre o medo do namorado, o homem não hesitou em pegá-lo pela mão e, orgulhoso, caminhar ao seu lado.
O casal tinha ido visitar a família de Ruben quando surgiu o medo, já que cidades como Oviedo são muito mais conservadoras que Madrid, por exemplo.
Um brinde a mais pais com orgulho dos filhos. PARTILHE!
