Histórias

Descobre que o filho fez troça de um colega por causa dos seus sapatos e obriga-o a usar sandálias

Um homem gerou debate nas redes ao revelar que descobriu que o filho troçava do colega de escola por este não ter sapatos de marca e resolveu intervir para lhe dar uma “lição de vida”.

“Acontece que o meu filho Juan tem feito troça de um colega por este usar sapatos sem marca, então vou fazê-lo andar a semana toda de chinelos para que ele aprenda, para que ele veja que não deve fazer pessoas com menos oportunidades sentir-se inferiores”, disse o homem num primeiro vídeo.

O homem não deixou o filho ir para a escola com os sapatos habituais, ordenando-lhe que usasse umas sandálias “mais humildes”. Além disso, obrigou-o a pedir desculpa ao colega e fazer um gesto de nobreza por ele devido ao seu mau comportamento.

No vídeo, o pai pediu ao filho que desse a Alan o par de ténis que tinha comprado recentemente para ele. A certa altura, Juan recusa-se, dizendo que são os seus favoritos, mas acaba por os entregar a Alan.

“O prometido é devido, e aqui vem o meu filho entregar-te os seus ténis novos, Alan. Eles são originais. São os que acabei de comprar ele, que nem os estreou ainda”, disse o pai de Juan ao outro jovem.

Alan vem de uma família de baixo rendimento e, todos os dias, caminha vários quilómetros para frequentar a escola, mesmo sem tomar pequeno-almoço. “Tenho bolhas nos pés e às vezes não tenho dinheiro suficiente para o autocarro ou para comer”, explicou Alan.

O pai de Juan tornou Alan num exemplo para explicar ao filho que ele tem muito que aprender muito com os outros. “Juan, o Alan tem fome de se melhorar a si mesmo, de chegar longe. É justo fazeres troça de uma pessoa assim?”, perguntou ao filho, que só conseguiu abanar a cabeça.

O vídeo tornou-se viral, e embora muitos tenham aplaudido o pai de Juan pela atitude, alguns também o criticaram fortemente.

Por fim, o pai mencionou que essa “lição de vida” não tinha outro objetivo senão educar o seu filho e os jovens. “Não é para humilhar o meu filho, que eu amo muito, mas é parte de uma lição de vida, para que ele entende que não devemos rebaixar ninguém”, concluiu. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh