Eles dizem ao marido para desligar as máquinas, mas ele recusa-se: então ela sussurra-lhe 5 palavras que lhe arrepiam o corpo todo

No dia 1 de outubro de 2017, um homem atirou contra as pessoas que tinham ido ao festival Route 91 Harvest, em Las Vegas, Nevada.

Infelizmente, isto resultou na morte de 48 pessoas, sendo que 851 ficaram feridas. Para além disso, as sequelas psicológicas daquele dia trágico ficarão para sempre com elas.

Jovanna Calzadillas, uma mãe de 30 anos, foi uma das vítimas, pois estava no concerto com o marido, Francisco ‘Frank’ Calzadillas, quando o ataque teve início.

Jovanna foi baleada na cabeça, caiu no chão e foi levada para o hospital mais próximo, mas os médicos não achavam que ela conseguisse sobreviver.

Frank recebeu uma mensagem a dizer que devia estar preparado para desligar as máquinas que prendiam a mulher à vida, e não sabia o que fazer porque se encontrava completamente arrasado.

Contudo, tudo mudou numa noite em que Frank sonhou que Jovanna estava à sua frente, se aproximava dele e dizia “tudo vai ficar bem”.

Ao acordar, Frank decidiu que não ia desligar as máquinas. Recusava-se a desistir assim da esposa!

Milagrosamente, contra todas as probabilidades, Jovanna acordou, deixando os médicos perplexos e a família radiante.

“O problema dela era sério, mas nós rezámos e esperámos, então ela acordou”, diz Frank, polícia no Salt River Police Department no Arizona.

Ao longo dos últimos meses, Jovanna lutou com todas as suas forças para recuperar, e embora o processo tenha sido lento e bastante frustrante, ela está determinada por si e pela família.

A guerreira tem falado publicamente sobre a sua história desde que acordou. “Uma parte de mim desapareceu naquela noite no dia 1 de outubro. Apesar de eu não ser a mesma Jovanna, eu vou ficar mais forte. Eu vou lutar pela minha família e não vou deixar de acreditar em mim mesma. Eu sinto-me positiva e forte, não vamos deixar pessoas como o atirador vencer. Nós não vamos viver com medo”, diz Jovanna.

Entretanto, Jovanna já conseguiu regressar a casa e faz questão de visitar outras vítimas e ajudá-las a ganhar esperança depois de tudo o que aconteceu.

PARTILHE!

Jovem mulher está impaciente enquanto desconhecido faz as compras. Então, ouve o homem mais velho gritar “o que é que está a fazer?”

Menino de 10 anos lutou pela vida depois de um acidente… a decisão da mãe vai ter muitas consequências