in

Crianças teimosas e rebeldes são mais propensas a ter sucesso no futuro, segundo um estudo

Não é fácil lidar com uma criança teimosa e rebelde, que desafia constantemente a autoridade dos pais e gosta de testar limites. Apesar das dificuldades, aparentemente as crianças mais teimosas e rebeldes têm maior probabilidade de virem a tornar-se adultos de sucesso.

Um estudo realizado pela ResearchGate, que juntou informações desde 1968, teve como base a análise do comportamento de aproximadamente 3.000 crianças entre os 8 e os 12 anos, com especial atenção a fatores como a inteligência, medidas educacionais, aspirações, estatuto socioeconómico, antecedentes familiares e um questionário sobre atividades escolares e quotidianas, sentimentos, pensamentos e hábito das mesmas.

Depois de mais de 40 anos de acompanhamento, o estudo revelou que as crianças que costumam desafiar os adultos têm tendência para questionar o funcionamento das coisas à sua volta e pensar fora da caixa, o que lhes dá uma vantagem criativa para ideias novas e potenciais negócios futuros.

Muitas crianças vistas como rebeldes, desobedientes, agressivas e teimosas acabaram por conseguir posições importantes no local de trabalho e ganhar mais dinheiro do que os que tinham mais disciplina e melhores notas.

Segundo as variáveis que o estudo analisou, o sucesso das crianças rebeldes em adultas pode ser consequência do seu egoísmo e capacidade de colocar os próprios interesses à frente. Ao não cumprir as regras, acabam por se tornar especialistas em negociação, o que será muito útil ao longo da vida.

PARTILHE!

Aos 92 anos, pediatra atende crianças gratuitamente todas as semanas

“Eu não te vou abandonar”, diz filho para a mãe cega na cama