in

Estudo determina que viajar dá mais felicidade do que casar e ter filhos

Quantas vezes já se sentiu tentado a deixar tudo, pegar nas malas e ir embora? Certamente já houve alturas em que sentia tão sobrecarregado que só conseguia imaginar acalmar-se se fosse para um lugar distante, como uma praia deserta. Viajar é fugir da rotina!

Muitas pessoas sonham viajar pelo mundo fora, outras sonham em assentar, encontrar o amor da sua vida e ter filhos. Porém, segundo um estudo no portal Booking, viajar proporciona mais felicidade do que casar e ter filhos.

O estudo contou com a contribuição de 18 mil habitantes de diferentes países, dos quais a maioria concordou que as recordações das suas aventuras e o planeamento da próxima fuga lhes dá mais felicidade do que qualquer outra coisa.

Cerca de 55% dos participantes diz preferir a oportunidade de viajar à de casa, 27% preferia encontrar o seu parceiro sentimental e ter um emprego estável; finalmente, 18% preferia ter um filho.

O estudo também constatou que as pessoas preferem investir o seu dinheiro em experiências em vez de coisas materiais, como jóias, carros, aparelhos eletrónicos ou mesmo uma casa. Aparentemente, a ideia de assentar pode esperar – os jovens querem explorar o mundo, descobrir lugares, pessoas e sensações novas, criar memórias únicas.

Para além disso, pode-se sempre viajar com um amigo, o namorado e os filhos – não tem de escolher entre um e outro. Porém, viajar sozinho também pode ser uma experiência incrível e enriquecedora, uma verdadeira aventura de autodescoberta que nunca esquecerá.

Se está à procura de alegria e emoções na sua vida, viajar é a resposta. Escolha um destino e maravilhe-se!

Marido e mulher casados há 71 anos morrem no mesmo dia

Aos 92 anos, pediatra atende crianças gratuitamente todas as semanas