Emocionante

Mãe de 11 filhos: ela engravida todos os anos desde que casou. Agora quer chegar aos 14

Courtney Rogers, uma mulher de 36 anos, casou com o pastor da igreja Chris Rogers, de 32 anos, em outubro de 2008, tendo dado à luz o seu primeiro filho em 2010. Desde então, o período de tempo mais longo que ela passou sem engravidar foi de apenas 9 meses.

No espaço de 11 anos, Courtney deu à luz 11 filhos – e não planeia parar até chegar aos 14. A família, residente numa fazenda de 12 acres em Santa Fe, Novo México, é composta pelo casal, 6 meninos e 5 meninas. Curiosamente, todos têm um nome começado pela letra “C”.

A vida do casal com 11 filhos é tão agitada, que só têm tempo para um encontro romântico por ano. Para além disso, também é dispendiosa, uma vez que gastam US $ 1.200 por mês só em comida para a família!

Eles precisaram de descobrir maneiras de poupar algum dinheiro, tendo parado de comer fora e fazer compras desnecessárias, que estavam a custar bem mais de US $ 1.000 por mês, em janeiro.

Economizando ao passar as roupas dos filhos mais velhos, a grande recompensa é uma semana de férias perto dos seus parentes na Geórgia, a 4.000 km de distância, que custa US $ 1.000 (£ 780) (viagens e despesas).

Mas, para Courtney, ter uma família grande faz com que todas as ocupações e despesas valham a pena.

“Queremos ter 12 filhos, até uma família de 14. O meu marido é o mais velho de 10 irmãos, então, antes de casarmos, ele brincou sobre ter tantos filhos quanto a sua mãe. As crianças querem que sejamos como o filme “Cheaper by the Dozen”, em que os pais comprometem as suas carreiras para criar 12 filhos. Na verdade, ter vários filhos com fraldas ao mesmo tempo e muitos carrinhos de bebé é uma vida normal para nós”, brincou Courtney.

Courtney e Chris conheceram-se num acampamento da igreja em Geórgia em 2007 e casaram 1 ano depois. Cinco meses depois de abortar o primeiro filho, Courtney engravidou novamente, do seu filho primogênito, Clint, que agora tem 10 anos.

Desde então, o casal deu as boas-vindas a Clay (9A), Cade (8A), Callie (7A), Cash (5A), os gémeos Colt e Case (5A), Calena (3A), Caydue (2A), Coralee (1A) e Caris (6M).

“Eu amo estar grávida. Adoro fazer crescer outra pessoa dentro de mim, pensando em como ela será e escolher os nomes. Sou a única mãe com tantos filhos na nossa igreja. Acho que o máximo que outra mãe de lá tem são 4 filhos. Mas nunca me senti confortável em tomar anticoncecionais, pois não gosto da ideia de tomar uma pílula e adoro ter uma família grande”, disse Courtney, que nunca teve enjoos matinais e opta por não usar métodos anticoncecionais por estes não serem religiosos.

Todos os dias, Courtney, que é doméstica, acorda com Caris e Coralee às 7h30, levanta as outras crianças e prepara o pequeno-almoço da família, que consiste em fruta e cereais às 8h da manhã. Os filhos mais velhos fazem algumas tarefas domésticas e ajudam a limpar depois da refeição, antes do início das aulas.

À tarde, todos fazem um lanche simples de sanduíches ou sobras e vêm televisão, enquanto os mais pequenos fazem a sesta.

Geralmente, Chris volta do trabalho para o jantar, mas às vezes trabalha até tarde, fazendo biscates pela cidade, como construção, paisagismo ou remodelações, para trazer algum dinheiro extra para casa.

Também preocupada com o meio ambiente, Courtney usa fraldas e toalhetes de pano durante o dia e de bambu à noite, que podem ser compostados. Ela foi aconselhada por médicos, após as suas cesarianas, a dar um intervalo de tempo mais longo entre as gestações, mas ela não está muito preocupada com isso. Ter uma família grande e saudável é a coisa mais importante para ela.

“Disseram-me que há um risco maior de hemorragia para quem tiver muitos bebés, mas não me preocupo com isso, pois tento dar à luz no hospital e eles estão preparados. Tive o meu primeiro filho quando tinha 25 anos. Não pensei que todos viriam tão rápido, mas não mudaria nada”, disse Courtney, mesmo já tendo sido criticada por ter tido tantos filhos.

Por mais feliz que Courtney seja por ter uma família grande, a vida com 11 filhos é bastante desafiante. “Impediu-me de fazer seja o que for sozinha. Mas é mais fácil agora que alguns são mais velhos”, explicou.

Contudo, não se arrepende de nada e defende sempre a sua escolha de ter tantos filhos. “Fui criticada por ter os meus filhos todos tão seguidos, mas cuido bem de mim mesma e dos meus bebés. As pessoas que perguntam como posso dar a todos os meus filhos atenção suficiente geralmente são aquelas que os mandam para a escola. Eu fico com os meus filhos 24 horas por dia”, disse Courtney.

Relativamente a Chris, ele também mal pode esperar para dar as boas-vindas ao 12º filho, como é também desejo da sua mulher. “Tenho tanto prazer em ver as crianças crescer. Cada uma tem os seus próprios dons e adoro vê-las a usá-los em casa e na igreja”, concluiu Chris.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh