Dicas

Se costuma comer brócolos, deve saber isto imediatamente!

Os brócolos são um dos alimentos mais benéficos, pois previnem vários tipos de cancro e combatem os níveis elevados de colesterol.

Este vegetal contém fibras, ácidos gordos ómega 3, fitosterol, carotenoides, vitaminas A, B, C, E e K, entre outros nutrientes, contudo, apresentam algumas contraindicações surpreendentes.

De acordo com o médico espanhol David Mariscal, quem sofre de hipotireoidismo, isto é, quando a glândula tiroide apresenta um funcionamento irregular e produz pouca quantidade de hormona tiroideia, deve evitar consumir brócolos.

Para além dos brócolos, outros alimentos crucíferos, tais como a couve-flor, a couve e o repolho devem ser evitados pelas pessoas com hipotireoidismo.

Apesar de o consumo deste alimento ter levado ao desenvolvimento de hipotireoidismo em ratos, uma investigação da Universidade do Estado de Oregon, nos EUA, realizada em pessoas, concluiu que o consumo diário de 150gr de couve-de-Bruxelas (um crucífero) não apresentou efeitos adversos na tiroide.

Outro aspeto negativo dos brócolos é a sua acidez: uma investigação da Universidade de Dundee, no Reino Unido, a acidez dos brócolos assados é semelhante à dos refrigerantes, pelo que pode danificar os dentes. A acidez é menor quando estes são cozidos ou colocados na sopa.

Quem sofre de problemas digestivos e insuficiência renal deve limitar o consumo de brócolos e evitar ingeri-los quando estão crus, sendo recomendado consultar um médico. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh